Servidores do IPSEMG aprovam contraproposta do governo para o plano de carreira da categoria

Servidores de diversas áreas do IPSEMG, ativos e aposentados, lotaram o Auditório do MedCenter, na tarde desta terça-feira (28/8), para a Assembleia Geral Extraordinária, onde foi apresentada a contraproposta do governo para o plano de carreira da categoria.

A Assembleia teve início com a presidente do SISIPSEMG, Maria Abadia de Souza, informando aos servidores sobre os encaminhamentos da última reunião com IPSEMG, realizada na sexta-feira (24/8), e ressaltando a importância deste avanço no plano de carreira e de todo o trabalho que foi desenvolvido pelo Sindicato e o grupo de trabalho durante todo o estudo.

Atendendo ao convite do Sindicato, compareceram à Assembleia as servidoras do IPSEMG Roseli Teixeira de Faria Campos e Vivian Guerra de Faria, que fazem parte do grupo de técnico, para fazer uma explicação técnica da contraproposta aos servidores.

De  acordo com o documento apresentado aos servidores, a proposta para a reestruturação das carreiras contempla a readequação das tabelas e dos posicionamentos.

Em seguida, foram apresentadas as tabelas propostas para a reestruturação e feito um comparativo com a tabela atual (de março de 2018), mostrando as melhorias que serão obtidas a partir da aprovação do plano em todos os cargos do IPSEMG.

Na ocasião, a diretora do Sindicato, Tieta, ressaltou ainda que, de acordo com a proposta, será feito também o reposicionamento por escolaridade para aqueles servidores que em 2008 cumpriam os requisitos, mas não apresentaram o requerimento e foram prejudicados. Além disso, Tieta reforçou que houve muito esforço para que os aposentados fossem contemplados pela revisão do plano de carreira.

Em seguida, foi aberto o espaço para que os servidores pudessem esclarecer dúvidas sobre a proposta.

Colocada em votação, a contraproposta, que atinge inclusive os aposentados, foi aprovada por unanimidade pelos servidores presentes. O próximo passo agora será a assinatura de um acordo entre o Sindicato, o IPSEMG e o governo para que seja cumprida a proposta. Em seguida, será encaminhada para votação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

É importante ressaltar que assim que a proposta for aprovada, o reposicionamento será automático, não sendo necessário requerimento por parte dos servidores.

O resultado da Assembleia de hoje é fruto de muito trabalho e do reconhecimento da categoria de toda a luta do Sindicato pelos direitos dos servidores.

Fonte: SISIPSEMG

Compartilhe:

Leia mais
greve trabalhadores portos estados unidos
Biden apoia greve dos trabalhadores portuários: "empresas devem dividir lucros recordes"
CSB inauguração sala darcy ribeiro puc sp
Com apoio da CSB, sala em homenagem a Darcy Ribeiro é inaugurada na PUC-SP
empregos na industria brasileira 2024
Criação de empregos na indústria cresce 83% em 2024, com 344 mil novos postos de trabalho
diretoria eleita sindpd-sp
Justiça aponta mentiras de militantes da UP e confirma lisura da eleição do Sindpd-SP
Resolução CNJ veta questionamento acordos justiça do trabalho
Resolução do CNJ veda questionamento de acordos homologados pela Justiça do Trabalho
Greve portuários EUA ILA union
Portuários dos EUA entram em greve pela 1ª vez em quase 50 anos e paralisam 36 portos
jovens primeiro emprego dieese
Dieese: jovens querem trabalhar, mas enfrentam precarização e falta de oportunidades
Fachadas ministérios regras recesso fim de ano 2024 servidores federais
Governo define regras do recesso de fim de ano para servidores federais
Desemprego cai e renda cresce no Brasil agosto 2024
Renda média dos trabalhadores cresce 5,1% em um ano e volume total bate recorde
Reforma trabalhista é precarizante
Sete anos depois, reforma trabalhista é reconhecida como precarizante