Servidores do IPSEMG aprovam contraproposta do governo para o plano de carreira da categoria

Servidores de diversas áreas do IPSEMG, ativos e aposentados, lotaram o Auditório do MedCenter, na tarde desta terça-feira (28/8), para a Assembleia Geral Extraordinária, onde foi apresentada a contraproposta do governo para o plano de carreira da categoria.

A Assembleia teve início com a presidente do SISIPSEMG, Maria Abadia de Souza, informando aos servidores sobre os encaminhamentos da última reunião com IPSEMG, realizada na sexta-feira (24/8), e ressaltando a importância deste avanço no plano de carreira e de todo o trabalho que foi desenvolvido pelo Sindicato e o grupo de trabalho durante todo o estudo.

Atendendo ao convite do Sindicato, compareceram à Assembleia as servidoras do IPSEMG Roseli Teixeira de Faria Campos e Vivian Guerra de Faria, que fazem parte do grupo de técnico, para fazer uma explicação técnica da contraproposta aos servidores.

De  acordo com o documento apresentado aos servidores, a proposta para a reestruturação das carreiras contempla a readequação das tabelas e dos posicionamentos.

Em seguida, foram apresentadas as tabelas propostas para a reestruturação e feito um comparativo com a tabela atual (de março de 2018), mostrando as melhorias que serão obtidas a partir da aprovação do plano em todos os cargos do IPSEMG.

Na ocasião, a diretora do Sindicato, Tieta, ressaltou ainda que, de acordo com a proposta, será feito também o reposicionamento por escolaridade para aqueles servidores que em 2008 cumpriam os requisitos, mas não apresentaram o requerimento e foram prejudicados. Além disso, Tieta reforçou que houve muito esforço para que os aposentados fossem contemplados pela revisão do plano de carreira.

Em seguida, foi aberto o espaço para que os servidores pudessem esclarecer dúvidas sobre a proposta.

Colocada em votação, a contraproposta, que atinge inclusive os aposentados, foi aprovada por unanimidade pelos servidores presentes. O próximo passo agora será a assinatura de um acordo entre o Sindicato, o IPSEMG e o governo para que seja cumprida a proposta. Em seguida, será encaminhada para votação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

É importante ressaltar que assim que a proposta for aprovada, o reposicionamento será automático, não sendo necessário requerimento por parte dos servidores.

O resultado da Assembleia de hoje é fruto de muito trabalho e do reconhecimento da categoria de toda a luta do Sindicato pelos direitos dos servidores.

Fonte: SISIPSEMG

Compartilhe:

Leia mais
4 encontro sindical fespume-es
Federação dos Servidores Municipais do ES (Fespume-ES) realiza 4º Encontro Sindical
aumento emprego entre mulheres
Número de mulheres com carteira assinada aumenta 45% em um ano
nota centrais sindicais contra plano golpista
Nota das centrais sindicais: "União contra o golpismo e pela democracia"
Antonio Neto Sindis
Antonio Neto: Sindicatos devem aproveitar tecnologias e se adaptar para sobreviver
empresa obriga mãe voltar ao trabalho recém-nascido
Empresa é condenada por obrigar mãe a voltar ao trabalho uma semana após dar à luz
semana 4 dias de trabalho aumento produtividade
Empresa aumenta em 20% a produtividade ao adotar semana de 4 dias; Brasil testou modelo
Antonio Neto 3 congresso cspm
3º Congresso da CSPM: Antonio Neto fala sobre necessidade de adaptação dos sindicatos
escala 6x1 prejudica saúde mental
Escala 6x1 prejudica saúde mental e produtividade dos trabalhadores, diz especialista
ministra esther dweck defende estabilidade do servidor público
Estabilidade do servidor é pilar de defesa do Estado, diz Esther Dweck em resposta à Folha
CSB no G20 Social
CSB defende fim da escala 6x1 e proteção aos direitos dos trabalhadores no G20 Social