Servidores do IPSEMG aprovam contraproposta do governo para o plano de carreira da categoria

Servidores de diversas áreas do IPSEMG, ativos e aposentados, lotaram o Auditório do MedCenter, na tarde desta terça-feira (28/8), para a Assembleia Geral Extraordinária, onde foi apresentada a contraproposta do governo para o plano de carreira da categoria.

A Assembleia teve início com a presidente do SISIPSEMG, Maria Abadia de Souza, informando aos servidores sobre os encaminhamentos da última reunião com IPSEMG, realizada na sexta-feira (24/8), e ressaltando a importância deste avanço no plano de carreira e de todo o trabalho que foi desenvolvido pelo Sindicato e o grupo de trabalho durante todo o estudo.

Atendendo ao convite do Sindicato, compareceram à Assembleia as servidoras do IPSEMG Roseli Teixeira de Faria Campos e Vivian Guerra de Faria, que fazem parte do grupo de técnico, para fazer uma explicação técnica da contraproposta aos servidores.

De  acordo com o documento apresentado aos servidores, a proposta para a reestruturação das carreiras contempla a readequação das tabelas e dos posicionamentos.

Em seguida, foram apresentadas as tabelas propostas para a reestruturação e feito um comparativo com a tabela atual (de março de 2018), mostrando as melhorias que serão obtidas a partir da aprovação do plano em todos os cargos do IPSEMG.

Na ocasião, a diretora do Sindicato, Tieta, ressaltou ainda que, de acordo com a proposta, será feito também o reposicionamento por escolaridade para aqueles servidores que em 2008 cumpriam os requisitos, mas não apresentaram o requerimento e foram prejudicados. Além disso, Tieta reforçou que houve muito esforço para que os aposentados fossem contemplados pela revisão do plano de carreira.

Em seguida, foi aberto o espaço para que os servidores pudessem esclarecer dúvidas sobre a proposta.

Colocada em votação, a contraproposta, que atinge inclusive os aposentados, foi aprovada por unanimidade pelos servidores presentes. O próximo passo agora será a assinatura de um acordo entre o Sindicato, o IPSEMG e o governo para que seja cumprida a proposta. Em seguida, será encaminhada para votação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

É importante ressaltar que assim que a proposta for aprovada, o reposicionamento será automático, não sendo necessário requerimento por parte dos servidores.

O resultado da Assembleia de hoje é fruto de muito trabalho e do reconhecimento da categoria de toda a luta do Sindicato pelos direitos dos servidores.

Fonte: SISIPSEMG

Compartilhe:

Leia mais
reunião tst centrais sindicais
Centrais têm reunião com presidente do TST sobre contribuição assistencial e emprego no RS
APOIO À NOTA TÉCNICA Nº 09 DA CONALIS
Centrais sindicais dão apoio à Nota Técnica da Conalis (MPT) sobre contribuição assistencial
acordo rodoviários porto alegre trt
Rodoviários de Porto Alegre terão reajuste no salário e no vale-alimentação
Apoio Financeiro RS prorrogado
Governo amplia prazo para empresas do RS aderirem a Apoio Financeiro a funcionários
prodesp descumpre cota jovem aprendiz
Tarcísio promete 60 mil vagas de Jovem Aprendiz, mas Prodesp descumpre cota
Fachada ministério do trabalho
Ministério do Trabalho notifica 1,3 mil sindicatos para atualizar informações; acesse a lista
falecimentot josé alberto rossi cnpl
Nota de pesar: CSB lamenta falecimento de José Alberto Rossi, ex-presidente da CNPL
3a plenaria conselhao
Centrais defendem esforço maior contra a desigualdade em plenária do Conselhão
Desemprego no Brasil cai em 2024
Desemprego no Brasil cai de 8,3% para 7,1% em um ano; massa salarial cresceu 5,6%
Encontro sindicatos BR-CHINA SP 2
CSB recebe sindicalistas chineses para apresentar atuação sindical no Brasil