Servidores de Itatiba não aceitam proposta da prefeitura

Reinvindicação mínima é de reposição da inflação  

Mais de 150 servidores municipais de Itatiba participaram de assembleia realizada na Praça da Bandeira, Centro da cidade, durante a noite de quarta-feira (4) para rechaçar proposta de reajuste salarial de 0,5% feita pela prefeitura.

Os sindicatos dos Professores e dos Servidores realizaram as assembleias em conjunto e os filiados às duas entidades foram unânimes em não aceitar a proposta que foi considerada ridícula. Os servidores exigem que a prefeitura, no mínimo, reponha a inflação do período estimada em 2,7%.

Os servidores votaram também por acionarem a Justiça do Trabalho, caso a prefeitura não conceda o que eles pedem. O advogado do Sindicato dos Servidores, Rodrigo Francisco, disse que a prefeitura tem condições de repassar o valor da inflação aos funcionários e melhorar o reajuste do vale alimentação.

A presidente do Sindicato dos Professores, Cibelle Canal, disse que a proposta da prefeitura é uma “patifaria”. “Não há outro termo para definir melhor. E espero que mais professores compareçam à próxima assembleia, pois é aqui que precisamos discutir esse assunto e não ficarmos com lamentações pelos corredores das escolas”, declarou.

Rodnei Silvano, presidente do Sindicato dos Servidores (filiado à Central dos Sindicatos Brasileiros-CSB), disse que a assembleia é soberana e na quinta-feira (5) os trabalhadores saberão quais serão os próximos passos. “O resultado de hoje [quarta-feira] será levado à administração na manhã desta quinta-feira e conforme a manifestação da prefeitura, convocaremos outra assembleia”. Sobre a reunião, ele considerou positiva. “Foi muito boa e todos mostraram a insatisfação com a atual administração”.

Fonte: Sindicato dos Servidores Municipais de Itatiba  

Compartilhe:

Leia mais
Sintrammar diretoria eleita 2025
Chapa 2 vence eleições do Sintrammar de Santos e Região, com Erivan Pereira reeleito presidente
reunião mesa permanente servidores federais 20-02-25
Em reunião, servidores federais cobram governo sobre pauta de reivindicações travada
saúde mental no trabalho nr-1
Empresas serão responsáveis por saúde mental dos funcionários a partir de maio
img-pagamentos-inss-mudanca-carnaval
Calendário de pagamentos do INSS terá mudanças devido ao Carnaval 2025; confira datas
mpt campinas investiga empresas por pratica antissindical
MPT investiga 32 empresas de SP por coagirem empregados a se opor à contribuição assistencial
servidores excluidos reestruração carreiras rs mesa fessergs
Fessergs e governo do RS formam mesa sobre servidores excluídos de reestruturação
trabalhador indenização cancer
Trabalhador será indenizado em R$ 500 mil por demissão após comunicar câncer
saque fgts nascimento filhos
Projeto que libera saque do FGTS por nascimento de filhos avança na Câmara
CNJ regras inteligencia artificial judiciário
Conselho aprova regras para uso de inteligência artificial no Judiciário
Trabalho imigrantes Texas Tesla e SpaceX
Empresas de Elon Musk usam imigrantes irregulares em obras no Texas, diz reportagem