Central dos Sindicatos Brasileiros

Servidores de Campina Verde ganham apoio da Câmara contra a intransigência da Prefeitura

Servidores de Campina Verde ganham apoio da Câmara contra a intransigência da Prefeitura

Os vereadores de Campina Verde aprovaram, na Sessão Ordinária do último dia 20 de fevereiro, o “trancamento” da pauta de projetos de iniciativa do Poder Executivo, em um ato de apoio aos servidores públicos municipais e contra a intransigência da Prefeitura.

O presidente do Sindicato da categoria (SISPM), Jeová “Baianinho” da Silva Andrade (foto), vem tentando há dias a recomposição salarial dos funcionários, bastante prejudicados pela ausência de ações do prefeito Fradique Gurita da Silva (PSDB).

A sugestão para o “trancamento” da pauta partiu do presidente da Câmara Alexandre Freitas Macedo (PMDB) e foi aprovada por outros nove vereadores – apenas João Silva Filho (PSDB) votou contra.

“Essa medida é a mais viável nesse momento. Não podemos permitir que essa situação persista em nosso município. Em todas as sessões da Câmara deparamos com as inúmeras reivindicações do Sindicato e com as presenças do presidente do Sindicato e de servidores que esperam de nós, vereadores, uma atitude concreta em favor deles”, disse Alexandre Macedo.

“Parar a Câmara até que o prefeito encaminhe o projeto de reajuste salarial não deve ser visto como algo negativo para o Legislativo, e sim positivo, por estar ocorrendo em benefício de uma causa popular, já que os servidores municipais são o maior patrimônio do município e é através deles que as coisas acontecem”, completou o vereador.

Fonte: Feserp-MG