Servidores de Alfredo Chaves (ES) fundam Sindicato da categoria no município

Criação da entidade conta com o respaldo da CSB e da Fespumees

Nasce, com o apoio da CSB e da Federação dos Servidores Municipais do Espírito Santo (Fespumees), o primeiro instrumento de organização dos funcionários públicos do município de Alfredo Chaves (ES), cidade a 90 km da capital Vitória. Em solenidade na Câmara de Vereadores, foi fundado oficialmente o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alfredo Chaves no dia 18/04.

Presente na cerimônia, o secretário dos Servidores Públicos da CSB e presidente da Fespumees, Jorge Nascimento, destaca a importância da criação de mais uma entidade para defender uma classe trabalhadora, cujos direitos trabalhistas sofrem ameaças cotidianamente em suas três instâncias. “Os trabalhadores não tinham endereço para onde recorrer e cobrar suas reivindicações. Isso e mais a falta de um plano de cargos e carreiras, horas extras não pagas e atraso de três anos no reajuste salarial foram o que motivaram a fundação do Sindicato. Infelizmente, este é o contexto de toda a categoria”, conta o dirigente.

Junto a um público de 36 pessoas, Gilson Luiz Bellon, presidente da Câmara Municipal de Alfredo Chaves, acompanhou a solenidade e se colocou à disposição do novo Sindicato. De acordo com o secretário da CSB, além da “recepção calorosa” dos vereadores da cidade, o órgão também disponibilizou o plenário da Câmara para as futuras reuniões da Entidade. “Dificilmente se consegue uma recepção como essa. Eles ainda se dispuseram a ajudar o Sindicato dos Servidores no que for possível”, ressalta Nascimento.

A CSB e a Fespumees também assumiram o compromisso de auxiliar os dirigentes sindicais do município. Segundo o presidente da Federação, “a Fespumees arcará com todas as despesas” até o Sindicato alcançar a estabilidade e autonomia financeira necessárias para dar continuidade nas lutas dos servidores. A dirigente Viviane Barbosa de Jesus, membro da Direção Nacional da Central, também participou da fundação da Entidade.

Compartilhe:

Leia mais
Sintrammar diretoria eleita 2025
Chapa 2 vence eleições do Sintrammar de Santos e Região, com Erivan Pereira reeleito presidente
reunião mesa permanente servidores federais 20-02-25
Em reunião, servidores federais cobram governo sobre pauta de reivindicações travada
saúde mental no trabalho nr-1
Empresas serão responsáveis por saúde mental dos funcionários a partir de maio
img-pagamentos-inss-mudanca-carnaval
Calendário de pagamentos do INSS terá mudanças devido ao Carnaval 2025; confira datas
mpt campinas investiga empresas por pratica antissindical
MPT investiga 32 empresas de SP por coagirem empregados a se opor à contribuição assistencial
servidores excluidos reestruração carreiras rs mesa fessergs
Fessergs e governo do RS formam mesa sobre servidores excluídos de reestruturação
trabalhador indenização cancer
Trabalhador será indenizado em R$ 500 mil por demissão após comunicar câncer
saque fgts nascimento filhos
Projeto que libera saque do FGTS por nascimento de filhos avança na Câmara
CNJ regras inteligencia artificial judiciário
Conselho aprova regras para uso de inteligência artificial no Judiciário
Trabalho imigrantes Texas Tesla e SpaceX
Empresas de Elon Musk usam imigrantes irregulares em obras no Texas, diz reportagem