Servidores da área instrumental do MT param atividades no 16 de junho

Categoria reivindica reposição inflacionária dos salários

Os 1.574 profissionais da área instrumental do governo do Mato Grosso irão paralisar as atividades na terça-feira, 16 de junho. A mobilização promovida pelo Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo de Mato Grosso (SINPAIG) reivindica a aplicabilidade da Lei 10.052/2014, que dispõe sobre a reposição inflacionária sobre o salário dos servidores.

A categoria decidiu pela paralisação na assembleia geral organizada pelo SINPAIG no dia 10 de junho. Cerca de 550 trabalhadores participaram da decisão.  “Nós queremos a reposição de 5,56% referente ao primeiro semestre de 2015. Em maio quando sentamos para negociar, o governo pediu um prazo maior para emitir um parecer conclusivo para o pleito, com maior tranquilidade, porém até o momento não tivemos uma resposta. Caso não tenhamos uma proposta favorável aos trabalhadores, iremos iniciar uma greve”, disse o presidente da entidade Edmundo Cesar.

O diretor jurídico do SINPAIG, Wagner Oliveira, ressalta que os servidores da área instrumental também reivindicam a consolidação da categoria e reestruturação da carreira. “Somos a única categoria excluída da reforma estrutural que os servidores da Secretaria da Fazenda do Mato Grosso tiveram no ano passado. Além disso, o governo precisa cumprir o que a lei diz quanto à recomposição inflacionária, pois o reajuste do ano passado não foi pago na época e está sendo pago em parcelas para os trabalhadores. Não dá para todo ano recebermos com atraso. Caso o governo apresente uma proposta decente, até segunda-feira, abortaremos a paralisação e faremos dela uma assembleia geral para apresentar e debater com a categoria”, disse o dirigente.

Os servidores da área instrumental são responsáveis por administrar todas as finanças do Estado, inclusive a folha de pagamento de servidores e do próprio chefe do Executivo.

Compartilhe:

Leia mais
homenagem csb aniversario getulio vargas
Homenagem da CSB ao aniversário de Getúlio Vargas: O Estadista do Povo
sede inss brasília
Governo lança novo programa com gratificação a servidores para reduzir fila do INSS
eleições sindimvet
Sindimvet-SP chama profissionais para eleger nova diretoria do sindicato; vote aqui
plenaria classe trabalhadora
CSB convoca sindicatos para Plenária da Classe Trabalhadora em Brasília
suspensão processos pejotização gilmar mendes
Suspensão de processos sobre pejotização ameaça direito do trabalho no Brasil
reunião NR-1 geral
Governo adia nova regra que responsabiliza empresa sobre saúde mental do trabalhador
cassação glauber braga
O mandato de Glauber Braga e a responsabilidade das centrais sindicais
1o de maio shows sp
1º de Maio em São Paulo terá shows gratuitos com Fernando & Sorocaba e outros; veja agenda!
sindineves gcm
Sindineves denuncia Prefeitura de Ribeirão das Neves (MG) por conduta antissindical
mudança tabela imposto de renda 2025
Governo muda tabela do IR e renova isenção para até dois salários mínimos