Evento de iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho será realizado em todas as unidades da Justiça do Trabalho
Criada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a Semana Nacional da Execução Trabalhista acontece entre os dias 17 e 21 de setembro em todas as unidades da Justiça do Trabalho.
O evento, que tem como objetivo mobilizar toda Justiça do Trabalho para cobrar dívidas em processos que já transitam em julgado, é um importante caminho para aqueles que fazem parte deprocessos trabalhistas na fase executória, que apresenta grandes dificuldades agravadas pela crise econômica.
Em ofício, o desembargador-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Fernando da Silva Borges, acredita que a criatividade seja um caminho para solucionar esses entraves.
“Tenho certeza que com criatividade e empenho de todos será sempre possível suplantar dificuldades e encaminhar grandes demandas à solução justa, inclusive na fase de execução, especialmente pela via conciliatória”, falou.
Em 2017, o Tribunal Regional da 15ª região garantiu o pagamento de R$ 129,73 milhões e foram realizados 2071 acordos.