Central dos Sindicatos Brasileiros

Seccional Rio Grande do Sul da CSB participa de audiência em defesa da Previdência

Seccional Rio Grande do Sul da CSB participa de audiência em defesa da Previdência

Ato aconteceu na manhã desta segunda-feira (29), no auditório da Fetag/RS

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) participou na manhã desta segunda-feira (29), no auditório da Fetag/RS, em Porto Alegre, de audiência pública em defesa da Previdência Social. O evento foi organizado pela Frente Ampla Gaúcha e Frente Ampla pelo Brasil, que é composta por centrais, partidos e movimentos sociais.

Na ocasião, que contou com a presença do Senador Paulo Paim (PT-RS), a Central foi representada pelo presidente da Seccional Rio Grande do Sul da CSB, Sergio Arnoud, que falou da importância dos diversos eventos que visam combater a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6/2019, da reforma da Previdência.

“O trabalhador médio brasileiro fica de 5 a 6 meses desempregado a cada ano. Isso significa que para completar 40 anos de contribuição, ele vai ter que trabalhar 50 anos. Essa audiência pública, assim como todas as atividades que visem derrotar esta reforma assassina, são muito oportunas e são bem-vindas”, disse o presidente, que também falou da luta da Central.

“A CSB apoia e participa de todas essas atividades e também mantém a sua luta junto e particular, pois tudo soma e tudo contribui para que derrotemos esta reforma. Realizamos no último dia 12, um encontro internacional, aqui em Porto Alegre, com mais de 500 pessoas. Lá estavam representantes do Brasil, Chile e Argentina, denunciando essa reforma. E lá foi aprovada a criação do Fórum Internacional em Defesa da Previdência Social Pública na América Latina e esperamos contar com a presença da Frente Parlamentar Brasileira e a Frente Ampla de Defesa da Previdência”, disse.

Arnoud também fez menção à unidade das entidades para combater a reforma. “Essa luta não vai ter fim, enquanto não derrotarmos essa proposta absurda que vai matar a aposentadoria de todos os trabalhadores e vai reservar um futuro terrível aos nossos jovens. Eles querem substituir o emprego pelo trabalho e aposentadoria por benefício, e nós não vamos consentir. Essa é uma luta comum, uma luta de todos e nós vamos vencer esta batalha”, finalizou o dirigente.