Central dos Sindicatos Brasileiros

Seccional Ceará da CSB e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pindoretama debatem a realidade do País

Seccional Ceará da CSB e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pindoretama debatem a realidade do País

Encontro levantou as ameaças à categoria propostas pela reforma da Previdência, bem como discutiu a importância da Central no enfrentamento contra os retrocessos da reforma trabalhista

Membros da diretoria da Seccional Ceará da CSB se reuniram, na tarde desta sexta-feira (25), com membros da direção executiva do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pindoretama, cidade a 55 km de Fortaleza. O encontro, que abordou a atual conjuntura brasileira, com ênfase às reformas trabalhista e da Previdência, aconteceu na sede do sindicato.

Para o presidente da Seccional e vice-presidente da Central, Francisco Moura, essas ações visam mostrar que a entidade está verdadeiramente preocupada com os trabalhadores brasileiros.

“A importância dessas ações é de mostrar que no Brasil existe uma central que tem compromisso com os trabalhadores, que se preocupa com a luta desses trabalhadores e com o fortalecimento dos sindicatos. Queremos mostrar que os trabalhadores não estão só, que podem contar com o apoio da CSB, que é um canhão na defesa da classe trabalhadora do campo e da cidade”, disse Moura.

O conturbado momento vivido pelo País, com a aprovação de medidas que visam enfraquecer a CLT e dificultar o acesso à aposentadoria, principalmente pelos trabalhadores rurais, no caso da reforma da Previdência, foi pauta da reunião.

“Esse momento que o Brasil está vivendo é um momento que querem acabar com os direitos dos trabalhadores, e a reforma trabalhista já reduziu muitas das conquistas. Agora a reforma da Previdência vem para consolidar esse projeto do capital estrangeiro, que é de aniquilar a CLT aqui no Brasil. Os trabalhadores rurais serão diretamente penalizados por conta da reforma previdenciária”, finalizou Moura.