SEAAC de Presidente Prudente (SP) leva mais de 500 trabalhadores para sessão de cinema gratuita no 1º de maio

Associados da Entidade assistiram ao filme “O Caçador e a Rainha do Gelo” após breve exposição a respeito da atual conjuntura política do Brasil

Para celebrar o Dia Internacional do Trabalho, o Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Presidente Prudente e Região (SEAAC) promoveu, no domingo (1º de maio), uma manhã de cultura e lazer com cinema de graça aos seus associados. A terceira edição do evento reuniu um público de 570 pessoas em um dos maiores centros de compras do Oeste Paulista, o Prudenshopping.

CinemaSEAAC2016 (7)Acomodados em todas as quatro salas da rede de cinema Moviecom, os trabalhadores inscritos, juntos a mais três convidados de sua escolha, puderam assistir ao filme “O Caçador e a Rainha do Gelo” – direção de Cedric Nicolas-Troyan – com direito à principal novidade da comemoração deste ano: refrigerante e pipoca. “Foi uma sessão especial apenas para a categoria representada pelo SEAAC. E além de fornecermos a possibilidade de lazer, também proporcionamos cultura com esta iniciativa”, afirma o presidente do Sindicato, Paulo de Oliveira.

De acordo com o também 1º secretário de Organização e Mobilização da CSB, a recepção do programa pelos trabalhadores foi “muito positiva”. “Muitas dessas pessoas, por motivos diversos, não têm o hábito de frequentar o cinema, então percebemos uma satisfação muito grande por parte do público”, conta o dirigente.

Antes do início das sessões, às 11h, a Diretoria Executiva do Sindicato ainda aproveitou a oportunidade para conversar com os associados sobre a importância da luta do movimento sindical no atual momento econômico do País. Segundo Oliveira, o objetivo da breve exposição de ideias foi levantar questões para reflexão e para que a categoria fosse conscientizada a respeito dos riscos aos direitos trabalhistas em um cenário político instável.

CinemaSEAAC2016 (8)“O grande mote de toda a discussão que temos feito é sobre a situação política e principalmente, sobre a garantia de direitos. Mas apesar de 1º de maio ser sempre um dia de luta, é também uma data na qual podemos unir e congregar os trabalhadores. A nossa preocupação é demonstrar que há uma necessidade de resistência; há necessidade de se realizar atividades para expor à sociedade os riscos em relação aos direitos, mas também de promover confraternização”, ressalta o presidente do SEAAC – Presidente Prudente/SP.

Devido à grande adesão, as inscrições para o evento iniciaram na última sexta-feira (29/04) e se encerraram em meia hora com todas as vagas preenchidas.

São Paulo

Na capital do estado de São Paulo, também houve celebração em ato unificado entre CSB e Força Sindical na Praça Campo de Bagatelle. Para saber como foi o evento que reuniu milhares de trabalhadores por geração de emprego e retomada do desenvolvimento econômico brasileiro, clique aqui.

Compartilhe:

Leia mais
Camara aprova teto salario minimo e mudança bpc
Corte de gastos: Câmara aprova teto para aumento do salário mínimo e mudança no BPC
CSB na Secretaria nacional da juventude conjuve
CSB assume cadeira no Conjuve, conselho que debate políticas públicas para a juventude
codefat aprova calendario pagamento abono salarial 2025
Conselho aprova calendário de pagamento do Abono Salarial para 2025; confira datas
regras aposentadoria 2025 reforma da previdência
Haverá ajuste na idade para pedir aposentadoria em 2025; entenda as novas regras da previdência
Câmara aprova fim da desoneração da folha de pagamento
Câmara aprova imposto mínimo de 15% sobre lucro de multinacionais, seguindo padrão da OCDE
aumento salário mínimo 1954 getúlio vargas
O que aconteceu no Brasil depois que Getúlio aumentou em 100% o salário mínimo
Fachada tst
TST derruba regra da reforma trabalhista que limitava acesso à Justiça gratuita; entenda
trabalhadora obrigada a mostrar os seios
Empresa é condenada a indenizar trabalhadora obrigada a mostrar os seios para superior
paralisação sindimetropolinato ônibus porto alegre
Rodoviários da região de Porto Alegre paralisam atividades por reajuste salarial não pago
Flavio Dino e Rubens Paiva
Lembrando Rubens Paiva, Dino defende que Lei da Anistia não se aplica a ocultação de cadáver