Ronaldo Fleury é reconduzido ao cargo de procurador-geral do Trabalho

Com a presença do secretário-geral da CSB, a cerimônia foi realizada nesta terça-feira (3), na Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT)

A procuradora-geral da República, Raquel Elias Ferreira Dodge, reconduziu Ronaldo Curado Fleury ao cargo de procurador-geral do Trabalho para o biênio 2017-2019. A cerimônia de posse foi realizada nesta terça-feira (3), na Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT). A CSB foi representada pelo secretário-geral, Alvaro Egea.

O procurador reafirmou o compromisso com os direitos fundamentais do trabalho e da organização sindical. O secretário da CSB destacou o pronunciamento “corajoso de Fleury na defesa das ações que o MPT vem realizando no estado do Rio Grande do Norte para combater a terceirização e a precarização promovida pelo empresário Fábio Rocha, presidente da corporação Riachuelo”, afirmou.

“Nós tomamos conhecimento que esse empresário moveu uma ação de difamação contra uma procuradora que está promovendo uma ação de fiscalização protegendo quatro mil trabalhadores que estão sem registro e trabalhando em condições precárias de terceirização de mão de obra no estado do Rio Grande do Norte. Então, o procurador foi muito firme e prestou todo o apoio e toda solidariedade a essa procuradora”, explicou Egea.

Em discurso, Fleury afirmou que não impressiona a reação conservadora nem o método covarde de ter escolhido uma mulher para destilar a fúria. “Apenas nos impressiona que seja dado tanto espaço em páginas no horário nobre para veiculação dessa ação criminosa, que assim está sendo travada pelo Ministério Público do Trabalho brasileiro como crime que foi. Esse ataque covarde, seletivo e discriminatório também atinge a causa dos direitos humanos”, frisou o procurador.

Na avaliação de Egea, a retirada de direitos será duramente combatida. “Nós, trabalhadores, podemos ficar cientes e otimistas que as centrais sindicais e o MPT vão ter uma parceria muito produtiva no sentido de enfrentar essa legislação, que não vai tirar direito de trabalhador porque nós vamos enfrentá-la”, concluiu.

Compartilhe:

Leia mais
Sintrammar diretoria eleita 2025
Chapa 2 vence eleições do Sintrammar de Santos e Região, com Erivan Pereira reeleito presidente
reunião mesa permanente servidores federais 20-02-25
Em reunião, servidores federais cobram governo sobre pauta de reivindicações travada
saúde mental no trabalho nr-1
Empresas serão responsáveis por saúde mental dos funcionários a partir de maio
img-pagamentos-inss-mudanca-carnaval
Calendário de pagamentos do INSS terá mudanças devido ao Carnaval 2025; confira datas
mpt campinas investiga empresas por pratica antissindical
MPT investiga 32 empresas de SP por coagirem empregados a se opor à contribuição assistencial
servidores excluidos reestruração carreiras rs mesa fessergs
Fessergs e governo do RS formam mesa sobre servidores excluídos de reestruturação
trabalhador indenização cancer
Trabalhador será indenizado em R$ 500 mil por demissão após comunicar câncer
saque fgts nascimento filhos
Projeto que libera saque do FGTS por nascimento de filhos avança na Câmara
CNJ regras inteligencia artificial judiciário
Conselho aprova regras para uso de inteligência artificial no Judiciário
Trabalho imigrantes Texas Tesla e SpaceX
Empresas de Elon Musk usam imigrantes irregulares em obras no Texas, diz reportagem