Ronaldo Fleury é reconduzido ao cargo de procurador-geral do Trabalho

Com a presença do secretário-geral da CSB, a cerimônia foi realizada nesta terça-feira (3), na Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT)

A procuradora-geral da República, Raquel Elias Ferreira Dodge, reconduziu Ronaldo Curado Fleury ao cargo de procurador-geral do Trabalho para o biênio 2017-2019. A cerimônia de posse foi realizada nesta terça-feira (3), na Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT). A CSB foi representada pelo secretário-geral, Alvaro Egea.

O procurador reafirmou o compromisso com os direitos fundamentais do trabalho e da organização sindical. O secretário da CSB destacou o pronunciamento “corajoso de Fleury na defesa das ações que o MPT vem realizando no estado do Rio Grande do Norte para combater a terceirização e a precarização promovida pelo empresário Fábio Rocha, presidente da corporação Riachuelo”, afirmou.

“Nós tomamos conhecimento que esse empresário moveu uma ação de difamação contra uma procuradora que está promovendo uma ação de fiscalização protegendo quatro mil trabalhadores que estão sem registro e trabalhando em condições precárias de terceirização de mão de obra no estado do Rio Grande do Norte. Então, o procurador foi muito firme e prestou todo o apoio e toda solidariedade a essa procuradora”, explicou Egea.

Em discurso, Fleury afirmou que não impressiona a reação conservadora nem o método covarde de ter escolhido uma mulher para destilar a fúria. “Apenas nos impressiona que seja dado tanto espaço em páginas no horário nobre para veiculação dessa ação criminosa, que assim está sendo travada pelo Ministério Público do Trabalho brasileiro como crime que foi. Esse ataque covarde, seletivo e discriminatório também atinge a causa dos direitos humanos”, frisou o procurador.

Na avaliação de Egea, a retirada de direitos será duramente combatida. “Nós, trabalhadores, podemos ficar cientes e otimistas que as centrais sindicais e o MPT vão ter uma parceria muito produtiva no sentido de enfrentar essa legislação, que não vai tirar direito de trabalhador porque nós vamos enfrentá-la”, concluiu.

Compartilhe:

Leia mais
calor trabalho denuncias mpt
Denúncias ao MPT envolvendo calor extremo batem recorde nos primeiros meses de 2025
novo consignado clt para trabalhadores negativados
Trabalhador negativado pode solicitar novo consignado para CLTs; saiba como funciona
Declaração Imposto de Renda 2025 (2)
Declaração pré-preenchida completa do Imposto de Renda 2025 já está disponível; acesse
Seminário Femergs1
CSB participa do VIX Seminário de Formação do Servidor Público Municipal da Femergs
plano de saúde criança autista
Mãe aciona Justiça após seguradora reajustar em 379% plano de saúde do filho autista
isenção IR certificação TI
Sindpd-SP e Fenati: Isenção de Imposto de Renda na certificação em TI já!
fachada banco do brasil sede
Banco do Brasil lidera novo consignado para CLTs com R$ 600 milhões liberados
brasil cria 432 mil empregos fevereiro 2025
Brasil gera 432 mil empregos formais em fevereiro, melhor resultado histórico para o mês
geração de empregos recorde em fevereiro
Geração de empregos no Brasil deve bater recorde histórico em fevereiro
reajuste servidores públicos
MGI: Reajuste dos servidores federais será pago em maio, incluindo valores retroativos