As centrais sindicais realizaram reunião com Rodrigo Maia, o Presidente da Câmara dos Deputados no dia 21/06/2020 e entregaram a ele documento com medidas de proteção à vida, à saúde, ao emprego e à renda dos trabalhadores e trabalhadoras.
Participaram os secretários gerais e presidentes das seis centrais, e além do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também participou o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP).
O secretário geral da CSB, Alvaro Egea, informou que as centrais apresentaram demandas para a retomada da atividade econômica, destacando três pontos essenciais: 1) Renovar o abono emergencial de R$ 600,00 até dezembro, atendendo aqueles trabalhadores que ainda não acessaram as três parcelas da 1ª fase do auxílio, e Derrubar o veto na lei 13.998/20 que excluiu do abono emergencial agricultores familiares e outros segmentos. 2) Reativar o Sistema público de emprego, com intermediação de mão de obra e qualificação profissional. 3) Atenção prioritária urgentíssima para as medidas de créditos para micros e pequenas empresas, além de assistência técnica.
Confira a íntegra do documento das centrais: PROPOSTAS CENTRAIS – Câmara do Deputados -21 06 20