Central dos Sindicatos Brasileiros

Rodoviários de Passo Fundo (RS) oficializam filiação à CSB

Rodoviários de Passo Fundo (RS) oficializam filiação à CSB

Entidade representa cerca de 20 mil trabalhadores em 70 municípios da região

Com a presença do presidente nacional da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto, e do presidente da Seccional Rio Grande do Sul, Sergio Arnoud, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passo Fundo oficializou, na última sexta-feira (22), na sede da entidade, em Passo Fundo, 289 km de da capital gaúcha, sua filiação junto à Central. Neto saudou os novos dirigentes que entram para os quadros da CSB.

Com uma base de cerca de 20 mil trabalhadores em 70 municípios da região, a filiação foi aprovada, por unanimidade, em assembleia.

Para o presidente do sindicato, Gilberto Godoy Boeira, um dos fatores determinantes para filiação à Central foi o trabalho da entidade na região.

“O que levou à filiação foi a grande ascensão da Central dentro do estado do Rio Grande do Sul. Mesmo antes de nos filiarmos, a gente já estava trabalhando com alguns dirigentes da Central. Isso sem contar a serenidade e transparência na maneira de trabalhar da CSB”, disse Boeira.

Com a filiação, a entidade também ganha mais força nas lutas pela categoria. “Quanto mais agregados a gente estiver, mais conseguiremos abranger espaço para termos uma melhor orientação do departamento jurídico e dos diretores da CSB, que estão de forma mais agregadas à política nacional”, completou o presidente, criticando a reforma da Previdência.

“Não podemos ficar de braços cruzados, daremos apoio de forma integral para que o trabalho da Central consiga se concretizar, como barrar a reforma da Previdência”, finalizou.

Segundo Sergio Arnoud, a filiação dos rodoviários de Passo Fundo é importante e estratégica para a CSB.

“Para nós, esta é uma filiação estratégica, o Gilberto é uma das lideranças sindicais mais respeitadas naquela região do estado. A presença do presidente Neto também foi algo importante e positiva. Essa filiação reforça a nossa atuação naquela região importante do estado. É um sindicato muito sólido, que serve de inspiração e modelo para que nossos filiados da CSB desenvolvam essa capacidade de articular”, disse o presidente da Seccional.