Central dos Sindicatos Brasileiros

Ribeirão Preto prepara festa para comemorar o 1º de maio

Ribeirão Preto prepara festa para comemorar o 1º de maio

Dia do trabalhador, CSB, Ribeirão Preto

Evento em comemoração ao dia do trabalhador terá o apoio da CSB e será realizado no dia 5

Para celebrar o dia do trabalhador, a cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, realizará a 4ª edição do 1º de Maio ‑ Festa do Trabalhador. O evento será realizado na Esplanada do Theatro Pedro II, praças XV de Novembro e Carlos Gomes, das 10h às 22h.

A abertura oficial será às 13h e contará com a presença de autoridades e dirigentes do movimento sindical. A CSB está participando ativamente da organização da festa, que conta com cerca de 25 sindicatos envolvidos.

Mais 50 mil pessoas são esperadas no evento, que terá apresentações artísticas e premiações. Pela manhã, haverá atividades para as crianças, como espetáculos de teatro, e também prestação de serviço à população, com esclarecimentos sobre a prevenção de doenças.

Após a abertura será executado o Hino Nacional Brasileiro pela orquestra de cordas da cidade. Durante a tarde, shows ‑ como o da dupla Chitãozinho e Xororó ‑, e sorteios de prêmios – serão três motos e outros presentes ‑ completam a programação.

Clodoaldo do Carmo Campos, presidente do Sindicato dos Empregados e Agentes Autônomos do Comércio e vice-presidente da CSB, diz que a festa tem o objetivo de mesclar divertimento com engajamento e reivindicação das bandeiras de luta dos trabalhadores.

“Conseguimos fazer com que a população veja o trabalho dos sindicatos e de suas diretorias. Isso obriga as entidades que não estejam desempenhando suas funções corretamente a trabalharem da maneira que os trabalhadores merecem”, explicou Clodoaldo Campos.

Segundo o dirigente, festas como esta, além de unir as famílias, permitem que os sindicatos mostrem seus trabalhos. “Por causa das comemorações do 1º de maio, pudemos criar um programa de TV e outro de rádio em Ribeirão Preto sobre o movimento sindical. Tudo isso surgiu da iniciativa de colocarmos os sindicatos na praça, na defesa das categorias”, finalizou o vice-presidente da CSB.