Central dos Sindicatos Brasileiros

Regional de Araraquara prepara exibições de filmes no mês de maio

Regional de Araraquara prepara exibições de filmes no mês de maio

Os temas dos documentários são relacionados à saúde e às condições do trabalhador

Sábado é dia de cinema! No mês de maio, a Regional de Araraquara organizará uma mostra de documentários, na qual serão exibidos filmes com temas relacionados à saúde e às condições do trabalhador. Em cada sábado do mês, às 15h, será apresentado um filme diferente. A entrada é gratuita.

Essa ação em comemoração ao primeiro de maio, dia do trabalhador, é fruto de importantes parcerias. O Sesc Araraquara apoiará na divulgação do evento e também disponibilizará o anfiteatro, enquanto que a Cinemateca da Embaixada da França no Brasil providenciará o empréstimo dos documentários.

No primeiro sábado do mês, dia 4, o filme exibido será o premiado “Operárias do Mundo”. Na semana seguinte, as pessoas poderão assistir “Nem todos morriam, mas todos eram afetados”. No dia 18, o documentário mostrado será “Era uma vez um assalariado”. Depois, encerrando a mostra, “Uma empresa decente” será exibido no dia 25.

As sinopses dos documentários estão no site cinefrance.com.

Acompanhe abaixo a entrevista com Daniel Forini, diretor da regional de Araraquara, sobre esse grande evento:

Como surgiu essa ideia?

A mostra de documentários que abordam Saúde e Trabalho foi idealizada pela regional do Sindpd de Araraquara, cujo objetivo é promover reflexões acerca de possíveis impactos do trabalho sobre a saúde do trabalhador.

Como foi feita a escolha dos filmes?

O cinema é um recurso midiático de alta relevância na prática política de construção da consciência de classe. A escolha dos filmes foi feita com muito critério, são temas relacionados diretamente com saúde do trabalhador, com o objetivo de estimular e dar visibilidade às condições de vida e de trabalho de homens e mulheres e lutar contra a invisibilidade dos explorados.

Há algum custo?

Não terá nenhum custo.

As pessoas precisam efetuar algum tipo de cadastro para participar?

Não, o evento será aberto ao público. Caso ocorra qualquer dúvida, pode entrar em contato através dos telefones: (16) 3331-1454 ou (16) 3335-6955. O contato também pode ser feito através do e-mail: [email protected]

Quais as expectativas em relação ao evento?

Temos uma excelente expectativa com relação a este evento. Além da divulgação aos associados do Sindpd, faremos uma grande divulgação na imprensa regional e o Sesc também divulgará o evento na programação do mês de maio.

IF_Logo-RVB cinemateca_rgb_baixa embaixada_img_rgb_alta

Fonte: Sindpd-SP