Regional de Araraquara prepara exibições de filmes no mês de maio

Os temas dos documentários são relacionados à saúde e às condições do trabalhador

Sábado é dia de cinema! No mês de maio, a Regional de Araraquara organizará uma mostra de documentários, na qual serão exibidos filmes com temas relacionados à saúde e às condições do trabalhador. Em cada sábado do mês, às 15h, será apresentado um filme diferente. A entrada é gratuita.

Essa ação em comemoração ao primeiro de maio, dia do trabalhador, é fruto de importantes parcerias. O Sesc Araraquara apoiará na divulgação do evento e também disponibilizará o anfiteatro, enquanto que a Cinemateca da Embaixada da França no Brasil providenciará o empréstimo dos documentários.

No primeiro sábado do mês, dia 4, o filme exibido será o premiado “Operárias do Mundo”. Na semana seguinte, as pessoas poderão assistir “Nem todos morriam, mas todos eram afetados”. No dia 18, o documentário mostrado será “Era uma vez um assalariado”. Depois, encerrando a mostra, “Uma empresa decente” será exibido no dia 25.

As sinopses dos documentários estão no site cinefrance.com.

Acompanhe abaixo a entrevista com Daniel Forini, diretor da regional de Araraquara, sobre esse grande evento:

Como surgiu essa ideia?

A mostra de documentários que abordam Saúde e Trabalho foi idealizada pela regional do Sindpd de Araraquara, cujo objetivo é promover reflexões acerca de possíveis impactos do trabalho sobre a saúde do trabalhador.

Como foi feita a escolha dos filmes?

O cinema é um recurso midiático de alta relevância na prática política de construção da consciência de classe. A escolha dos filmes foi feita com muito critério, são temas relacionados diretamente com saúde do trabalhador, com o objetivo de estimular e dar visibilidade às condições de vida e de trabalho de homens e mulheres e lutar contra a invisibilidade dos explorados.

Há algum custo?

Não terá nenhum custo.

As pessoas precisam efetuar algum tipo de cadastro para participar?

Não, o evento será aberto ao público. Caso ocorra qualquer dúvida, pode entrar em contato através dos telefones: (16) 3331-1454 ou (16) 3335-6955. O contato também pode ser feito através do e-mail: [email protected]

Quais as expectativas em relação ao evento?

Temos uma excelente expectativa com relação a este evento. Além da divulgação aos associados do Sindpd, faremos uma grande divulgação na imprensa regional e o Sesc também divulgará o evento na programação do mês de maio.

IF_Logo-RVB cinemateca_rgb_baixa embaixada_img_rgb_alta

Fonte: Sindpd-SP

Compartilhe:

Leia mais
Copom primeira reunião 2025
Com mercado de trabalho e de crédito aquecidos, BC promete novo aumento de juros em março
Sindipesca-AM reunião defensor público
Sindipesca-AM apresenta pautas dos pescadores a defensor público: "nosso futuro está em risco"
Supermercados propõem mudanças no VR e no VA
Supermercados propõem mudanças no VR e no VA para conter alta no preço dos alimentos
Indústria Brasil - desindustrialização está sendo revertida abdi
Processo de desindustrialização do Brasil está sendo revertido, afirma presidente da ABDI
Sindiguaíba CSB-RS protesto cargos comissionados
Com apoio da CSB-RS, Sindiguaíba protesta contra projeto que desvaloriza servidores concursados
Sindpd-SP ganha ação sobre PLR
Após ação do Sindpd-SP, empresa é condenada por não negociar PLR em 2020, 21, 22 e 23
fake news taxar pix 5 mil reais
BC anuncia medidas que prometem reduzir juros e facilitar pagamentos por Pix
Hely Aires e Antonio Neto
Filiação à CSB visa fortalecer luta dos servidores públicos, diz presidente do Sinplalto
Desemprego atinge menor patamar da história
Desemprego fecha 2024 em 6,2%, menor índice da história; mercado reage negativamente
pagamento cartão restaurante vale-refeição
Governo estuda mudanças nas regras do VR e do VA para reduzir custos; entenda