Reforma da Previdência Social é tema da Jornada Nacional de Debates

Evento acontece dia 23, no Sindicato dos Químicos de São Paulo 

Na próxima quinta-feira (23), o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), juntamente com as Centrais Sindicais, faz o lançamento da 13ª edição da Jornada Nacional de Debates, no auditório do Sindicato dos Químicos de São Paulo, na capital paulista. O evento trará como tema a PEC 287, que trata da Reforma da Previdência.

Assim como o seminário sobre o tema, que aconteceu na última terça-feira (7), no Sindicato dos Padeiros de São Paulo, a jornada faz parte da agenda de mobilizações e debates sobre a Reforma da Previdência, que foi definida pelas centrais em conjunto com o Dieese no início do ano.

A PEC 287, entre outros pontos, propõe o fim da aposentadoria por tempo de contribuição; o estabelecimento da idade mínima de 65 anos para o acesso ao benefício; a equiparação de regras para homens e mulheres, trabalhadores urbanos e rurais, do setor público e privado; desvinculação de pensões e benefícios assistenciais do salário mínimo e proibição do acúmulo de aposentadorias e pensões.

Aberto ao público, a jornada busca alcançar lideranças do movimento sindical e popular, multiplicando o diálogo e aprofundando as informações sobre a PEC 287.

 Os interessados devem confirmar presença até o dia 22/02 pelo link: https://docs.google.com/a/intimecom.com.br/forms/d/e/1FAIpQLSefh5gWD4BE0JKAMJRe9rRw-xbcu3-6CEdSm8Bf8oTnEd_Iig/viewform?c=0&w=1

Serviço

13º Jornada Nacional de Debates

Data: 23/02/2017

Horário: 9h30

Local: Auditório do Sindicato dos Químicos de São Paulo – Rua Tamandaré, 348, Liberdade- São Paulo-SP

Mais informações: [email protected] ou pelo telefone 0800 77 33 11

Link para inscrição: https://docs.google.com/a/intimecom.com.br/forms/d/e/1FAIpQLSefh5gWD4BE0JKAMJRe9rRw-xbcu3-6CEdSm8Bf8oTnEd_Iig/viewform?c=0&w=1

Compartilhe:

Leia mais
greve rodoviários rio grande rs
Rodoviários de Rio Grande (RS) aceitam proposta patronal e encerram greve após dois dias
pf prende grupo fraude gov
Polícia Federal prende grupo criminoso acusado de fraudar plataforma gov.br
redução jornada mãe crianças com autismo
Justiça do Trabalho em São Paulo reduz jornada de mãe de crianças autistas
boicote ifood
Ofensiva contra iFood inclui corte de taxas, rival chinês e até boicote de restaurantes
csb na reunião frente parlamentar táxi
Sinditáxi-CE e STAMRJ debatem pautas dos taxistas em reunião na Câmara dos Deputados
encontro csb encerramento
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: Tribuna livre e encerramento
CSB no Senado Flavio Werneck 9-5-25
No Senado, CSB lembra como todo direito trabalhista foi conquistado com resistência
brasil fecha acordos com a china
Brasil fecha acordos com gigantes chinesas em áreas como tecnologia e logística
greve rodoviários rio grande rs
Rodoviários de Rio Grande (RS) entram em greve e paralisam 100% da frota de ônibus
Design sem nome (2) (1)
CSB alerta governo sobre transição tecnológica justa em reunião com Gleisi Hoffmann