“Quero ser advogado na causa da regulamentação da profissão de TI”, afirma Michel Temer

Vice-presidente da República assumiu o compromisso de lutar pela categoria durante Cerimônia dos 30 anos do Sindpd. Temer foi homenageado com um busto de Getúlio Vargas

O vice-presidente da República, Michel Temer, participou da Cerimônia em homenagem aos 30 anos do Sindpd, realizada no último sábado, 16. Temer manifestou seu apoio à causa da regulamentação da profissão de Tecnologia da Informação, bandeira defendida e pleiteada pelo Sindpd. “Em primeiro lugar, eu quero dizer que serei advogado na causa da regulamentação da profissão”, afirmou, sob intenso aplauso.

Na cerimônia, Michel Temer recebeu do presidente do Sindpd, Antonio Neto, uma réplica do busto de Getúlio Vargas. “Esta homenagem, na figura deste grande estadista que foi Getúlio Vargas, é uma grande honra”, disse.

_DSC0403Importância da homenagem

O busto de GV é uma comenda oferecida pelo Sindicato a poucas autoridades do País. Uma réplica do busto está exposta na sede do Sindpd, inaugurada em 2010 pelos presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva.

Vargas é considerado pelo movimento sindical o presidente mais importante da história do Brasil, especialmente por ter promovido o desenvolvimento econômico e implementado muitos direitos trabalhistas hoje consolidados. Além de Michel Temer, receberam esta homenagem a presidenta Dilma Rousseff, o presidente do Senado, Renan Calheiros, o Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, e o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Carlos Alberto Reis de Paula.

Michel Temer recebeu a condecoração por sua trajetória política. O vice-presidente conduziu e negociou a aprovação de diversas leis em benefício dos trabalhadores, como a Lei das Domésticas, da hereditariedade da licença dos taxistas e o Marco Civil da Internet.

Empenho

Em seu discurso, o vice-presidente destacou a importância da Tecnologia da Informação para o Brasil. “Eu me sinto muito confortável aqui neste sindicato, um sindicato que faz 30 anos, porque aqui se trabalha com a modernidade. Toda a modificação da comunicação no Brasil e no mundo se deu pela tarefa que os trabalhadores de TI desempenham. Eles constroem o mundo moderno”, ressaltou.

Michel Temer lembrou também o trabalho de Antonio Neto em defesa das bandeiras dos trabalhadores e a consonância do governo com estas pautas. O vice-presidente lembrou a colaboração dele com os temas mais urgentes para o povo, além do apoio da presidenta Dilma Rousseff.

_DSC0423

“Eu ia até a presidenta Dilma e dizia: ‘Presidenta, nós temos de levar adiante este projeto’. Ela, imediatamente, aplaudia e apoiava. Vamos continuar em benefício de todos os trabalhadores e do povo brasileiro”, enfatizou Temer ao destacar o papel protagonista do Brasil, que há anos deixou de ter uma relação de dependência com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

O vice-presidente encerrou seu discurso reafirmando a presença de Antonio Neto como ávido e combatente sindicalista, além de seu orgulho de representar o Brasil no governo federal. “Eu tenho a alegria cívica e patriótica de ser amigo do Neto, um líder inconteste do movimento sindical brasileiro. Saio daqui com alma incendiada. Vale a pena estar na vida pública, ser brasileiro e participar deste governo. Muito obrigado pela homenagem e pelo apoio aos trabalhadores brasileiros”, concluiu Michel Temer.

Veja a galeria de fotos da participação do vice-presidente Michel Temer na homenagem aos 30 anos do Sindpd

Fonte: Sindpd

Compartilhe:

Leia mais
Camara aprova teto salario minimo e mudança bpc
Corte de gastos: Câmara aprova teto para aumento do salário mínimo e mudança no BPC
CSB na Secretaria nacional da juventude conjuve
CSB assume cadeira no Conjuve, conselho que debate políticas públicas para a juventude
codefat aprova calendario pagamento abono salarial 2025
Conselho aprova calendário de pagamento do Abono Salarial para 2025; confira datas
regras aposentadoria 2025 reforma da previdência
Haverá ajuste na idade para pedir aposentadoria em 2025; entenda as novas regras da previdência
Câmara aprova fim da desoneração da folha de pagamento
Câmara aprova imposto mínimo de 15% sobre lucro de multinacionais, seguindo padrão da OCDE
aumento salário mínimo 1954 getúlio vargas
O que aconteceu no Brasil depois que Getúlio aumentou em 100% o salário mínimo
Fachada tst
TST derruba regra da reforma trabalhista que limitava acesso à Justiça gratuita; entenda
trabalhadora obrigada a mostrar os seios
Empresa é condenada a indenizar trabalhadora obrigada a mostrar os seios para superior
paralisação sindimetropolinato ônibus porto alegre
Rodoviários da região de Porto Alegre paralisam atividades por reajuste salarial não pago
Flavio Dino e Rubens Paiva
Lembrando Rubens Paiva, Dino defende que Lei da Anistia não se aplica a ocultação de cadáver