Nota em apoio ao projeto que reajusta salário mínimo de dentistas – A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) vem por meio desta nota manifestar seu total apoio ao projeto de lei PL 1365/2022, de autoria da Senadora Daniella Ribeiro, que reajusta o salário-mínimo dos médicos e cirurgiões dentistas, previsto na Lei no 3.999, de 15 de dezembro de 1961, e majora os valores da hora extra e do adicional noturno dos referidos profissionais, reconhecendo assim o trabalho exercido pelos médicos e cirurgiões Dentistas.
Você também pode apoiar este projeto votando SIM na consulta pública do Senado Federal. Acesse aqui e vote!
A CSB reafirma seu compromisso histórico com a categoria dos profissionais em odontologia. Desde a sua fundação, temos travado uma luta incansável em defesa dos direitos e interesses desses profissionais, buscando assegurar melhores condições de trabalho, remuneração justa e reconhecimento da importância da saúde bucal para a população brasileira. Nossa liderança atuante, representada pela nossa vice-presidente Dra. Joanna Oliveira, tem sido fundamental nessa trajetória de lutas e conquistas para a categoria.
É importante ressaltar que a CSB conta com as valiosas filiações de inúmeros sindicatos da categoria profissional e da Federação Nacional dos Odontologistas (FNO), liderada pelo Dr. Airton Coelho, o que fortalece ainda mais nossa representatividade e capacidade de defender os interesses dos profissionais em odontologia em todo o país.
A Central dos Sindicatos Brasileiros, por meio de sua liderança atuante e da parceria com a Federação Nacional dos Odontologistas, enxerga no PL1365/2022 uma oportunidade única para avançar na valorização da classe e consequentemente na melhoria dos serviços oferecidos à população.
Antonio Neto
Presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB)
Leia mais: Lula sanciona lei que garante atendimento odontológico no SUS; CSB participa