Nota da CSB: apoio ao projeto que reajusta salário mínimo de dentistas

Nota em apoio ao projeto que reajusta salário mínimo de dentistas – A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) vem por meio desta nota manifestar seu total apoio ao projeto de lei PL 1365/2022, de autoria da Senadora Daniella Ribeiro, que reajusta o salário-mínimo dos médicos e cirurgiões dentistas, previsto na Lei no 3.999, de 15 de dezembro de 1961, e majora os valores da hora extra e do adicional noturno dos referidos profissionais, reconhecendo assim o trabalho exercido pelos médicos e cirurgiões Dentistas.

Você também pode apoiar este projeto votando SIM na consulta pública do Senado Federal. Acesse aqui e vote!

A CSB reafirma seu compromisso histórico com a categoria dos profissionais em odontologia. Desde a sua fundação, temos travado uma luta incansável em defesa dos direitos e interesses desses profissionais, buscando assegurar melhores condições de trabalho, remuneração justa e reconhecimento da importância da saúde bucal para a população brasileira. Nossa liderança atuante, representada pela nossa vice-presidente Dra. Joanna Oliveira, tem sido fundamental nessa trajetória de lutas e conquistas para a categoria.

É importante ressaltar que a CSB conta com as valiosas filiações de inúmeros sindicatos da categoria profissional e da Federação Nacional dos Odontologistas (FNO), liderada pelo Dr. Airton Coelho, o que fortalece ainda mais nossa representatividade e capacidade de defender os interesses dos profissionais em odontologia em todo o país.

A Central dos Sindicatos Brasileiros, por meio de sua liderança atuante e da parceria com a Federação Nacional dos Odontologistas, enxerga no PL1365/2022 uma oportunidade única para avançar na valorização da classe e consequentemente na melhoria dos serviços oferecidos à população.

Antonio Neto
Presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB)

Leia mais: Lula sanciona lei que garante atendimento odontológico no SUS; CSB participa

Compartilhe:

Leia mais
painel 7 transição tecnológica e futuro do trabalho
Encontro Nacional CSB 2025: painel 7 – Transição tecnológica e futuro do trabalho; assista
regulamentação ia inteligência artificial
Regulamentação da IA é tema em destaque para centrais sindicais no Congresso
papa leão XIII e papa leão XIV
Com o nome Leão XIV, novo Papa homenageia Leão XIII, defensor dos trabalhadores e abolicionista
mapa mundi brasil no centro
IBGE lança mapa-múndi com Brasil no centro e hemisfério sul na parte de cima
geração de empregos recorde em fevereiro
Procurador denuncia "pejotização" como forma de burlar direitos trabalhistas
csb centrais sindicais com ministro maurcio godinho tst
Centrais entregam agenda jurídica do movimento sindical ao vice-presidente do TST
csb menor (40)
Desigualdade de renda no Brasil é a menor desde 2012, aponta IBGE
csb menor (1)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 6 – Trabalhadores e meio ambiente
ministro do trabalho luiz marinho em audiencia na camara
Ministro do Trabalho defende fim da escala 6x1 e jornada de 40 horas na Câmara
csb menor (2)
Centrais apresentam pauta prioritária e agenda legislativa em reunião no Congresso