Professores de Minas Gerais optam por continuar a greve

Na última sexta-feira, 14, os professores da rede pública de Minas Gerais realizaram assembleia e decidiram, por unanimidade, manter a greve deflagrada na terça-feira, 11.

Dentre as principais reivindicações do movimento grevista, estão o pagamento integral do 13º salário, a valorização salarial, assim como o cumprimento do piso, previsto pelas leis estadual 21.710/2015 e federal 11.738/2008.

Questões como como o alto volume de demissões no Programa Escola em Tempo Integral, a municipalização de escolas estaduais e a fusão de turmas também são pautas que vêm preocupando os professores.
Além disso, as lideranças representantes da categoria, fizeram críticas à postura fechada ao diálogo, adotada pelo governador Romeu Zema (Novo-MG).

Junto com a paralização, também serão feitas passeatas para levar o assunto ao restante da população. Conversas e reuniões com os pais dos alunos, visando o esclarecimento dos fatos, também ocorrerão. A realização de tais eventos se deve a compreensão das lideranças sobre a necessidade levar a opinião público a apoiar a pauta dos professores.

Por fim, será realizada uma nova assembleia, na próxima quinta-feira, 20, para planejar os próximos passos do movimento grevista.

Compartilhe:

Leia mais
sede inss brasília
Governo lança novo programa com gratificação a servidores para reduzir fila do INSS
eleições sindimvet
Sindimvet-SP chama profissionais para eleger nova diretoria do sindicato; vote aqui
plenaria classe trabalhadora
CSB convoca sindicatos para Plenária da Classe Trabalhadora em Brasília
suspensão processos pejotização gilmar mendes
Suspensão de processos sobre pejotização ameaça direito do trabalho no Brasil
reunião NR-1 geral
Governo adia nova regra que responsabiliza empresa sobre saúde mental do trabalhador
cassação glauber braga
O mandato de Glauber Braga e a responsabilidade das centrais sindicais
1o de maio shows sp
1º de Maio em São Paulo terá shows gratuitos com Fernando & Sorocaba e outros; veja agenda!
sindineves gcm
Sindineves denuncia Prefeitura de Ribeirão das Neves (MG) por conduta antissindical
mudança tabela imposto de renda 2025
Governo muda tabela do IR e renova isenção para até dois salários mínimos
repúdio arminio fraga congelar salário mínimo
CSB repudia fala de Armínio Fraga: congelar salário mínimo é condenar milhões à miséria