Entidades de Santa Carmem e Nova Ubiratã fizeram trabalho de conscientização da base
Dois sindicatos de servidores públicos do Mato Grosso, de Santa Carmem e nova Ubiratã, aprovaram, durante assembleias em março, os procedimentos legais para a cobrança da contribuição sindical. Os dois sindicatos trabalharam com suas bases a conscientização da base para que entendam a importância que o recurso tem para a sobrevivência das entidades e também dos direitos dos trabalhadores.
O vice-presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) Seccional Mato Grosso, Antonio Wagner de Oliveira, explica que não está difícil fazer esse trabalho. “Nada como um bom esclarecimento sobre os ataques sofridos nos últimos dois anos para os trabalhadores se atentarem do abismo para o qual estão sendo induzidos a cair. Temos dados, temos comparativos”.

O presidente do Sindicato de Servidores Municipais de Nova Ubiratã, Ailton Tadeu, afirma que esse é um trabalho de “formiguinha” com a categoria, além de muito importante. “Mostrar o nosso trabalho, o que a gente tem feito e como o sindicato é importante para os direitos conquistados (que precisam ser mantidos) e do papel de assessor do trabalhador também”.







