Seminário realizado no Congresso Nacional discute as relações do trabalho da categoria
O presidente da CSB, Antonio Neto, foi homenageado durante seminário que discutiu as relações do trabalho terceirizado, no Congresso Nacional, em Brasília. O evento, que contou com a presença de dirigentes sindicais e políticos, foi realizado no dia 3 de abril em uma parceria entre o Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e Entrega de Avisos do Estado de São Paulo (Sindeepres) e a Comissão de Legislação Participativa (CLP).
Antonio Neto foi lembrado pelo importante papel que desempenha em defesa dos trabalhadores prestadores de serviços a terceiros. Além de presidir a CSB, Neto também é presidente do Sindpd, vice-presidente da Federação Sindical Mundial (FSM) e presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação (Feittinf).
No evento, o presidente foi representado pelo secretário-geral do Sindpd, José Gustavo, que recebeu a honraria. “Recebo, em nome do Neto, esta justa homenagem a quem dedica o seu trabalho em defesa dos trabalhadores. Os profissionais sabem que podem contar com o Sindpd. Defendemos a terceirização, desde que não seja sinônimo de precarização”, disse Gustavo. Na ocasião, Wanderson Alves da Silva, secretário nacional adjunto dos trabalhadores em cursos de informática da CSB, foi o responsável por representar a Central, e Paulo Roberto de Oliveira, diretor de políticas sindicais da Feittinf, compareceu em nome da Federação.
O evento, que faz parte da agenda de comemorações dos 20 anos do Sindeepres, ainda contou com homenagens a outras figuras que fizeram parte da história do sindicato e da terceirização no Brasil.