Presidente da CSB realiza palestra para dirigentes e empregados do Sindiesp

Antonio Neto analisou e debateu o atual momento político e social do Brasil

No dia 9 de agosto, o presidente da CSB, Antonio Neto, participou como palestrante de um evento organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas e Cursos de Informática do Estado de São Paulo (Sindiesp). A ação teve como objetivo capacitar e qualificar a diretoria e os trabalhadores do Sindiesp, levando até eles informações que agreguem valores e os ajudem a compreender os pedidos e expectativas da categoria.

Durante a apresentação, Neto fez uma análise do atual momento político e social do Brasil e falou sobre os protestos que tomaram conta do país nos últimos meses. “Eles refletem, principalmente, o descontentamento da população com os serviços públicos. Os manifestantes pedem melhorias na saúde, educação, segurança pública e condições dignas de trabalho”. O presidente da Central também traçou um paralelo com o período da ditadura militar em que a população, sindicatos e partidos políticos eram coibidos. “Naquele tempo manifestações eram totalmente proibidas e reuniões de grupos eram duramente reprimidas. Hoje em dia as pessoas e instituições têm o direito e o dever de reivindicar melhorias”, disse.

Ao final do debate, Neto parabenizou o Sindiesp pela iniciativa e falou da importância deste tipo discussão. “Isso mostra que a instituição conhece os anseios da classe e está preocupada em atender cada vez melhor os trabalhadores”. Completando o treinamento, outros palestrantes participaram abordando temas como: revolução industrial, crimes cibernéticos, surgimento e trajetória do movimento sindical, partidos políticos, sindicatos, comunicação, plano médico, plano odontológico, seguro de vida e convenção coletiva de trabalho.

Compartilhe:

Leia mais
Design sem nome (2) (1)
CSB defende transição tecnológica justa em reunião de conselheiros com ministra Gleisi Hoffmann
painel 7 transição tecnológica e futuro do trabalho
Encontro Nacional CSB 2025: painel 7 – Transição tecnológica e futuro do trabalho; assista
regulamentação ia inteligência artificial
Regulamentação da IA é tema em destaque para centrais sindicais no Congresso
papa leão XIII e papa leão XIV
Com o nome Leão XIV, novo Papa homenageia Leão XIII, defensor dos trabalhadores e abolicionista
mapa mundi brasil no centro
IBGE lança mapa-múndi com Brasil no centro e hemisfério sul na parte de cima
geração de empregos recorde em fevereiro
Procurador denuncia "pejotização" como forma de burlar direitos trabalhistas
csb centrais sindicais com ministro maurcio godinho tst
Centrais entregam agenda jurídica do movimento sindical ao vice-presidente do TST
csb menor (40)
Desigualdade de renda no Brasil é a menor desde 2012, aponta IBGE
csb menor (1)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 6 – Trabalhadores e meio ambiente
ministro do trabalho luiz marinho em audiencia na camara
Ministro do Trabalho defende fim da escala 6x1 e jornada de 40 horas na Câmara