Presidente da CSB é recebido em audiência pelo ministro Gilberto Carvalho

Secretário-Geral da Presidência se mostrou entusiasmado com a pauta trabalhista proposta pela Central

O presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto, foi recebido na tarde desta terça-feira (5), no Palácio do Planalto, pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

Na pauta, o crescimento substancial da CSB no ano de 2012, a participação da Central nos fóruns de interesse dos trabalhadores e a Campanha Nacional pela Ampliação dos Direitos Trabalhistas, lançada pela entidade entre os dias 26 e 28 de fevereiro, em Brasília.

O ministro elogiou a capacidade de mobilização dos dirigentes da CSB para conquistar um crescimento de mais de 1000% no seu primeiro ano de reorganização e afirmou que a Central participará dos fóruns e debates onde as questões trabalhistas estiverem em pauta.

Segundo o presidente Antonio Neto, a reunião foi muito positiva. “Relatamos para o ministro a nossa luta e a nossa proposta para o movimento sindical brasileiro, além de entregarmos nosso manifesto com a pauta trabalhista que pretendemos destravar no Congresso. Nosso trabalho agora será o de articular os mais diversos setores para que bandeiras como a redução da jornada deixem de ser um sonho e se tornem realidade”, disse Neto.

Na semana passada, a CSB reuniu dezenas de dirigentes e representantes de vários sindicatos filiados à entidade em Brasília para debater com os parlamentares. Entre as bandeiras de luta da CSB estão a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, a regulamentação das Convenções 151 e 158, o fim do fator previdenciário, a consolidação dos direitos dos trabalhadores e a melhoria na distribuição da renda.

Os três dias foram permeados por encontros com diversas autoridades, entre as quais o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Renan Calheiros, o vice-presidente da República, Michel Temer, além de dezenas de parlamentares e lideranças partidárias.

A CSB expôs banners em todos os postes da Esplanada dos Ministérios com a logomarca da Central e as principais palavras de ordem que integram as bandeiras de luta da entidade. Além disso, foi entregue aos parlamentares um kit da CSB, que incluía o manifesto da entidade, o jornal a relação da diretoria e brindes, como mouse pad, canetas e botons.

Compartilhe:

Leia mais
dívida pública 2024
Impulsionada por alta dos juros, dívida pública fecha 2024 em R$ 7,3 trilhões, mas fica dentro da meta
concursos públicos 2025 lista
Concursos públicos 2025: confira os processos seletivos já confirmados para este ano
Copom primeira reunião 2025
Com mercado de trabalho e de crédito aquecidos, BC promete novo aumento de juros em março
Sindipesca-AM reunião defensor público
Sindipesca-AM apresenta pautas dos pescadores a defensor público: "nosso futuro está em risco"
Supermercados propõem mudanças no VR e no VA
Supermercados propõem mudanças no VR e no VA para frear preço dos alimentos
Indústria Brasil - desindustrialização está sendo revertida abdi
Desindustrialização do Brasil está sendo revertida, afirma presidente da ABDI
Sindiguaíba CSB-RS protesto cargos comissionados
Com apoio da CSB-RS, Sindiguaíba protesta contra projeto que desvaloriza servidores concursados
Sindpd-SP ganha ação sobre PLR
Após ação do Sindpd-SP, empresa é condenada por não negociar PLR em 20, 21, 22 e 23
fake news taxar pix 5 mil reais
BC anuncia medidas que prometem reduzir juros e facilitar pagamentos por Pix
Hely Aires e Antonio Neto
Filiação à CSB visa fortalecer luta dos servidores públicos, diz presidente do Sinplalto