Presidente da CSB é recebido em audiência pelo ministro Gilberto Carvalho

Secretário-Geral da Presidência se mostrou entusiasmado com a pauta trabalhista proposta pela Central

O presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto, foi recebido na tarde desta terça-feira (5), no Palácio do Planalto, pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

Na pauta, o crescimento substancial da CSB no ano de 2012, a participação da Central nos fóruns de interesse dos trabalhadores e a Campanha Nacional pela Ampliação dos Direitos Trabalhistas, lançada pela entidade entre os dias 26 e 28 de fevereiro, em Brasília.

O ministro elogiou a capacidade de mobilização dos dirigentes da CSB para conquistar um crescimento de mais de 1000% no seu primeiro ano de reorganização e afirmou que a Central participará dos fóruns e debates onde as questões trabalhistas estiverem em pauta.

Segundo o presidente Antonio Neto, a reunião foi muito positiva. “Relatamos para o ministro a nossa luta e a nossa proposta para o movimento sindical brasileiro, além de entregarmos nosso manifesto com a pauta trabalhista que pretendemos destravar no Congresso. Nosso trabalho agora será o de articular os mais diversos setores para que bandeiras como a redução da jornada deixem de ser um sonho e se tornem realidade”, disse Neto.

Na semana passada, a CSB reuniu dezenas de dirigentes e representantes de vários sindicatos filiados à entidade em Brasília para debater com os parlamentares. Entre as bandeiras de luta da CSB estão a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, a regulamentação das Convenções 151 e 158, o fim do fator previdenciário, a consolidação dos direitos dos trabalhadores e a melhoria na distribuição da renda.

Os três dias foram permeados por encontros com diversas autoridades, entre as quais o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Renan Calheiros, o vice-presidente da República, Michel Temer, além de dezenas de parlamentares e lideranças partidárias.

A CSB expôs banners em todos os postes da Esplanada dos Ministérios com a logomarca da Central e as principais palavras de ordem que integram as bandeiras de luta da entidade. Além disso, foi entregue aos parlamentares um kit da CSB, que incluía o manifesto da entidade, o jornal a relação da diretoria e brindes, como mouse pad, canetas e botons.

Compartilhe:

Leia mais
Sindpd-SP aciona empresa contra demissão em massa
Sindpd-SP aciona empresa por demissão em massa de mais de 500 trabalhadores
operação resgate trabalho escravo
Quase 600 pessoas são resgatadas em maior operação da história contra trabalho escravo
Febrafite pec 66-23
Febrafite critica projeto sobre dívida previdenciária dos municípios; assine petição
presidente da anamatra justiça do trabalho stf
Não há enfrentamento ao STF na Justiça do Trabalho, afirma presidente da Anamatra
greve serpro
Trabalhadores de São Paulo rejeitam proposta de acordo, e greve do Serpro é mantida
assédio eleitoral no trabalho mpt denúncia
Assédio eleitoral: Centrais e MPT fazem parceria para combater prática nas relações de trabalho
Projeto de lei motoristas em apps
Ministra do TST reconhece vínculo entre app e motorista por "gamificação" do trabalho
MPT HQ Sindicalismo e diversidade
Sindicalismo e Diversidade: Ministério Público do Trabalho lança HQ sobre inclusão
Dados da desigualdade no Brasil
Desigualdade: Brasil reduz pobreza, mas concentração de renda segue em alta
Lula fala sobre Getúlio Vargas em SP
Nos 70 anos da morte de Getúlio Vargas, Lula reconhece seu legado para trabalhadores