Presidente da CSB faz reuniões com sindicatos no Rio Grande do Sul

Encontros foram realizados em Porto Alegre para ampliar o relacionamento da Central com as entidades e divulgar o Congresso Estadual

Conversa com sindicatos e convite para o Congresso Estadual da Central dos Sindicatos Brasileiros, que ocorrerá em Gramado (Serra Gaúcha), a partir do dia 17 de outubro, foram a principal pauta da visita do presidente nacional da CSB, Antonio Neto, a Porto Alegre (RS), nesta quarta-feira (04/10).

Acompanhado de representantes da CSB no estado, Neto participou pela manhã de reunião com sindicatos e com o presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do Rio Grande do Sul (Fessergs), Sergio Arnaud. Na ocasião, o presidente da CSB apresentou o trabalho da entidade que vem sendo realizado e a relação da Central com as diferentes categorias.

À tarde, em evento na Assembleia Legislativa, a apresentação somou-se ao convite para que as entidades sindicais agreguem sua pauta de lutas ao trabalho já realizado pela CSB, para que possam participar do Congresso Estadual, que acontecerá entre os dias 17 e 20 de outubro, em Gramado (RS).

O presidente Antonio Neto alertou para o impacto das mudanças na legislação trabalhista aos sindicatos, mas reforçou que a posição da CSB é de trabalho em favor das categorias.

“A reforma trabalhista traz uma série de inseguranças jurídicas que nós vamos ter que trabalhar e evidenciar isso. Mas chegou a hora de parar de reclamar da reforma e trabalhar. Vamos ter muito trabalho pela frente”, declarou.

Estiveram presentes nas atividades com o presidente Antonio Neto o Sindicato dos Profissionais de Educação Física do Rio Grande do Sul (Simpef/RS), Federação dos Pescadores, Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do RS (Sindjus/RS), Sindicato dos Psicólogos no Estado do Rio Grande do Sul (Sipergs), Sindicato do Vestuário e Calçado de Cachoeira do Sul (Sindacalve), Sindicato dos Assistentes Sociais do Rio Grande do Sul (Sasergs), Federação dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral (Fetrammergs), Sindicato dos Manequins, Modelos e Recepcionistas do RS (Simmre/RS), Sindicato dos Administradores no Estado do Rio Grande do Sul (Sindaergs), Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul, além de representantes de diversos setores dos movimentos sociais.

Congresso Estadual

No próximo dia 17 de outubro, o Rio Grande do Sul recebe o ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes, que fará a palestra “Política de Desenvolvimento Nacional”, na abertura do Congresso Estadual da CSB. Também estará presente na abertura do evento o presidente nacional da CSB, Antonio Neto.

Para os outros três dias do evento, que será realizado no Hotel Serra Azul, em Gramado, estão programadas palestras com temas atuais, assim como as mudanças na legislação trabalhista, limites de atuação e insegurança jurídica, a comunicação sindical, negociações e ações coletivas, assédio moral, entre outros temas.

Na sexta-feira, uma atividade dedicada a assessores jurídicos das entidades de classe filiadas à CSB, que participarão do Seminário Jurídico sobre a Reforma trabalhista, com temas sobre os efeitos da reforma e os caminhos a serem tomados para combater as fraudes e manter os direitos trabalhistas consolidados pela CLT.

Ao fim do Congresso, no dia 20, serão eleitos os dirigentes que farão parte da diretoria da Seccional Rio Grande do Sul da CSB.

Compartilhe:

Leia mais
contra a pec 662023
PEC 66/2023 tenta impor a estados e municípios Reforma da Previdência de Bolsonaro
seca região norte auxílio pescadores
Pescadores afetados pela seca na região Norte receberão auxílio extraordinário
CARF
Empresas do mesmo grupo são solidárias por obrigações previdenciárias, decide Carf
grávida pedido demissão anulado tst
TST anula pedido de demissão de grávida feito sem participação do sindicato
Aloysio correa da veiga presidente tst
Empregado não pode ser PJ, diz próximo presidente do Tribunal Superior do Trabalho
inclusão pessoas com autismo mercado de trabalho
Nova lei promove inclusão de pessoas com autismo no mercado de trabalho
Assédio eleitoral trabalhador indenização
Assédio eleitoral: trabalhador demitido por negar apoio a Bolsonaro será indenizado
Lula precisa dar mais segurança aos trabalhadores
Lula precisa honrar seus compromissos e dar mais segurança aos trabalhadores
Golpe internet indenização trabalhista
Justiça alerta para novo golpe sobre pagamento de indenizações trabalhistas
ataque israel líbano beirute 2024
Nota: centrais pedem diálogo pela paz em meio à escalada de conflitos pelo mundo