Presidente da CSB faz reuniões com sindicatos no Rio Grande do Sul

Encontros foram realizados em Porto Alegre para ampliar o relacionamento da Central com as entidades e divulgar o Congresso Estadual

Conversa com sindicatos e convite para o Congresso Estadual da Central dos Sindicatos Brasileiros, que ocorrerá em Gramado (Serra Gaúcha), a partir do dia 17 de outubro, foram a principal pauta da visita do presidente nacional da CSB, Antonio Neto, a Porto Alegre (RS), nesta quarta-feira (04/10).

Acompanhado de representantes da CSB no estado, Neto participou pela manhã de reunião com sindicatos e com o presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do Rio Grande do Sul (Fessergs), Sergio Arnaud. Na ocasião, o presidente da CSB apresentou o trabalho da entidade que vem sendo realizado e a relação da Central com as diferentes categorias.

À tarde, em evento na Assembleia Legislativa, a apresentação somou-se ao convite para que as entidades sindicais agreguem sua pauta de lutas ao trabalho já realizado pela CSB, para que possam participar do Congresso Estadual, que acontecerá entre os dias 17 e 20 de outubro, em Gramado (RS).

O presidente Antonio Neto alertou para o impacto das mudanças na legislação trabalhista aos sindicatos, mas reforçou que a posição da CSB é de trabalho em favor das categorias.

“A reforma trabalhista traz uma série de inseguranças jurídicas que nós vamos ter que trabalhar e evidenciar isso. Mas chegou a hora de parar de reclamar da reforma e trabalhar. Vamos ter muito trabalho pela frente”, declarou.

Estiveram presentes nas atividades com o presidente Antonio Neto o Sindicato dos Profissionais de Educação Física do Rio Grande do Sul (Simpef/RS), Federação dos Pescadores, Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do RS (Sindjus/RS), Sindicato dos Psicólogos no Estado do Rio Grande do Sul (Sipergs), Sindicato do Vestuário e Calçado de Cachoeira do Sul (Sindacalve), Sindicato dos Assistentes Sociais do Rio Grande do Sul (Sasergs), Federação dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral (Fetrammergs), Sindicato dos Manequins, Modelos e Recepcionistas do RS (Simmre/RS), Sindicato dos Administradores no Estado do Rio Grande do Sul (Sindaergs), Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul, além de representantes de diversos setores dos movimentos sociais.

Congresso Estadual

No próximo dia 17 de outubro, o Rio Grande do Sul recebe o ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes, que fará a palestra “Política de Desenvolvimento Nacional”, na abertura do Congresso Estadual da CSB. Também estará presente na abertura do evento o presidente nacional da CSB, Antonio Neto.

Para os outros três dias do evento, que será realizado no Hotel Serra Azul, em Gramado, estão programadas palestras com temas atuais, assim como as mudanças na legislação trabalhista, limites de atuação e insegurança jurídica, a comunicação sindical, negociações e ações coletivas, assédio moral, entre outros temas.

Na sexta-feira, uma atividade dedicada a assessores jurídicos das entidades de classe filiadas à CSB, que participarão do Seminário Jurídico sobre a Reforma trabalhista, com temas sobre os efeitos da reforma e os caminhos a serem tomados para combater as fraudes e manter os direitos trabalhistas consolidados pela CLT.

Ao fim do Congresso, no dia 20, serão eleitos os dirigentes que farão parte da diretoria da Seccional Rio Grande do Sul da CSB.

Compartilhe:

Leia mais
reunião conselho intersindical mte presidente prudente
Dirigentes sindicais têm reunião estratégica com gerência regional do MTE em Presidente Prudente
revisão toda inss stf
Revisão da vida toda do INSS retorna ao plenário do STF; saiba o que pode mudar
manifesto reabertura caso jk
CSB apoia pedido de reabertura da investigação da morte de Juscelino Kubitschek; leia manifesto
sede inss brasília
Governo antecipa 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS para abril e maio
tarifas trump brasil lei reciprocidade
Nota das centrais: Repúdio ao tarifaço de Trump e apoio à Lei da Reciprocidade
sindidel csb
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Delta (Sindidel) anuncia filiação à CSB
1o de maio centrais 2025
Centrais sindicais preparam jornada de 1º de maio: "Por um Brasil mais justo"
1-de-maio-das-centrais-sindicais-com-lula-em-sp
Centrais sindicais entregarão carta de reivindicações a Lula e presidentes dos Poderes
carf plr
Fazenda amplia esforços para desbloquear processos que ultrapassam 35 bi no Carf
gabriel galípolo banco central
Deputados desmontam juros criminosos de Galípolo durante homenagem ao BC na Câmara