Prefeitura de Itaquá (SP) deve apresentar proposta aos servidores até dia 5 de julho

Em audiência de conciliação ocorrida ontem, quinta-feira (12), no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo entre o Sinseri (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaquaquecetuba) e representantes da administração do município, e mediada pelo desembargador e vice-presidente do TJSP, Dr. Artur Marques da Silva Filho, a Justiça determinou que Prefeitura deverá apresentar a proposta de melhorias para os servidores em nova audiência marcada para 5 de julho, às 14h30.

Durante a reunião, que durou mais de duas horas, além de afirmar que a gestão pública não tem dinheiro para dar o reajuste aos trabalhadores, os representantes da Prefeitura chegaram a informar que os dias em greve seriam descontados dos servidores, mas diante de resistência do Sindicato, voltaram atrás.

A comissão representante do Sindicato foi integrada pela presidente do Sinseri, Clícia Mara Silva Damaceno, pelo Dr. Rafael Ceroni Succi, pelo Dr. Jamir Menali, que é procurador da CSPM (Confederação dos Servidores Públicos Municipais) e por mais três servidoras que fazem parte da comissão de greve, Rita, Valéria e Sidnéia.

Em assembleia realizada logo após a audiência, a categoria decidiu encerrar a greve, visto que caberiam sanções legais devido ao que ficou estabelecido em reunião com os representantes da Prefeitura.

“Não foi a toa que conseguimos mobilizar tanta gente, a indignação da categoria com as condições de trabalho está estampada na cara de cada servidor. É bom lembrar que antes o cenário que enfrentávamos era de melhoria zero e graças à união dos servidores, levamos o caso à Justiça e podemos esperar a proposta da Prefeitura. Lutaremos até o final”, comentou a presidente Clícia.

O desejo dos representantes da administração municipal era que a apresentação da proposta no dia 5 de julho acontecesse em Itaquaquecetuba, porém o Desembargador, Dr. Artur, determinou que fosse realizado em sua presença, novamente no TJSP.

Já está agendada para o mesmo dia da audiência, às 18 horas, uma assembleia em que os servidores avaliarão a proposta apresentada pela Prefeitura.

Claudio Aparecido dos Santos, o Ted, tesoureiro da Fesspmesp, e Denilson Bandeira, diretor de comunicação também da Federação participaram dos dias de greve e avaliaram positivamente o desfecho da ação “Tanto os servidores, quanto a diretoria do Sindicato estão de parabéns pelo espírito de união que demonstraram neste movimento. Esta foi a primeira vitória nossa e temos certeza que teremos outras mais”, frisou Bandeira. Já o Ted destacou a importância de se manter esta união entre os servidores e o Sindicato “Os servidores tem que confiar no trabalho desenvolvido pelo Sindicato e manter o apoio. Tem que continuar junto sempre.”

Fonte: Fesspmesp

Compartilhe:

Leia mais
Assédio eleitoral trabalhador indenização
Assédio eleitoral: trabalhador demitido por negar apoio a Bolsonaro será indenizado
Lula precisa dar mais segurança aos trabalhadores
Governo Lula precisa honrar seus compromissos e dar mais segurança aos trabalhadores
Golpe internet indenização trabalhista
Justiça alerta para novo golpe sobre pagamento de indenizações trabalhistas
ataque israel líbano beirute 2024
Nota: centrais pedem diálogo pela paz em meio à escalada de conflitos pelo mundo
greve trabalhadores portos estados unidos
Presidente Biden apoia greve de portuários: "empresas devem dividir lucros recordes"
CSB inauguração sala darcy ribeiro puc sp
Com apoio da CSB, sala em homenagem a Darcy Ribeiro é inaugurada na PUC-SP
empregos na industria brasileira 2024
Criação de empregos na indústria cresce 83% em 2024, com 344 mil novos postos
diretoria eleita sindpd-sp
Justiça aponta mentiras de militantes da UP e confirma lisura da eleição do Sindpd-SP
Resolução CNJ veta questionamento acordos justiça do trabalho
CNJ veda questionamento de acordos homologados pela Justiça do Trabalho
Greve portuários EUA ILA union
Portuários dos EUA entram em greve pela 1ª vez em quase 50 anos e paralisam 36 portos