Prefeitura de Itaquá (SP) deve apresentar proposta aos servidores até dia 5 de julho

Em audiência de conciliação ocorrida ontem, quinta-feira (12), no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo entre o Sinseri (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaquaquecetuba) e representantes da administração do município, e mediada pelo desembargador e vice-presidente do TJSP, Dr. Artur Marques da Silva Filho, a Justiça determinou que Prefeitura deverá apresentar a proposta de melhorias para os servidores em nova audiência marcada para 5 de julho, às 14h30.

Durante a reunião, que durou mais de duas horas, além de afirmar que a gestão pública não tem dinheiro para dar o reajuste aos trabalhadores, os representantes da Prefeitura chegaram a informar que os dias em greve seriam descontados dos servidores, mas diante de resistência do Sindicato, voltaram atrás.

A comissão representante do Sindicato foi integrada pela presidente do Sinseri, Clícia Mara Silva Damaceno, pelo Dr. Rafael Ceroni Succi, pelo Dr. Jamir Menali, que é procurador da CSPM (Confederação dos Servidores Públicos Municipais) e por mais três servidoras que fazem parte da comissão de greve, Rita, Valéria e Sidnéia.

Em assembleia realizada logo após a audiência, a categoria decidiu encerrar a greve, visto que caberiam sanções legais devido ao que ficou estabelecido em reunião com os representantes da Prefeitura.

“Não foi a toa que conseguimos mobilizar tanta gente, a indignação da categoria com as condições de trabalho está estampada na cara de cada servidor. É bom lembrar que antes o cenário que enfrentávamos era de melhoria zero e graças à união dos servidores, levamos o caso à Justiça e podemos esperar a proposta da Prefeitura. Lutaremos até o final”, comentou a presidente Clícia.

O desejo dos representantes da administração municipal era que a apresentação da proposta no dia 5 de julho acontecesse em Itaquaquecetuba, porém o Desembargador, Dr. Artur, determinou que fosse realizado em sua presença, novamente no TJSP.

Já está agendada para o mesmo dia da audiência, às 18 horas, uma assembleia em que os servidores avaliarão a proposta apresentada pela Prefeitura.

Claudio Aparecido dos Santos, o Ted, tesoureiro da Fesspmesp, e Denilson Bandeira, diretor de comunicação também da Federação participaram dos dias de greve e avaliaram positivamente o desfecho da ação “Tanto os servidores, quanto a diretoria do Sindicato estão de parabéns pelo espírito de união que demonstraram neste movimento. Esta foi a primeira vitória nossa e temos certeza que teremos outras mais”, frisou Bandeira. Já o Ted destacou a importância de se manter esta união entre os servidores e o Sindicato “Os servidores tem que confiar no trabalho desenvolvido pelo Sindicato e manter o apoio. Tem que continuar junto sempre.”

Fonte: Fesspmesp

Compartilhe:

Leia mais
Camara aprova teto salario minimo e mudança bpc
Corte de gastos: Câmara aprova teto para aumento do salário mínimo e mudança no BPC
CSB na Secretaria nacional da juventude conjuve
CSB assume cadeira no Conjuve, conselho que debate políticas públicas para a juventude
codefat aprova calendario pagamento abono salarial 2025
Conselho aprova calendário de pagamento do Abono Salarial para 2025; confira datas
regras aposentadoria 2025 reforma da previdência
Haverá ajuste na idade para pedir aposentadoria em 2025; entenda as novas regras da previdência
Câmara aprova fim da desoneração da folha de pagamento
Câmara aprova imposto mínimo de 15% sobre lucro de multinacionais, seguindo padrão da OCDE
aumento salário mínimo 1954 getúlio vargas
O que aconteceu no Brasil depois que Getúlio aumentou em 100% o salário mínimo
Fachada tst
TST derruba regra da reforma trabalhista que limitava acesso à Justiça gratuita; entenda
trabalhadora obrigada a mostrar os seios
Empresa é condenada a indenizar trabalhadora obrigada a mostrar os seios para superior
paralisação sindimetropolinato ônibus porto alegre
Rodoviários da região de Porto Alegre paralisam atividades por reajuste salarial não pago
Flavio Dino e Rubens Paiva
Lembrando Rubens Paiva, Dino defende que Lei da Anistia não se aplica a ocultação de cadáver