Central dos Sindicatos Brasileiros

Praça XV de Novembro em Ribeirão Preto recebe mais de 50 mil pessoas no 1º de Maio

Os dirigentes da Central Sindical de Profissionais (CSP) ajudaram a organizar e prestigiaram a festa do trabalhador realizada em Ribeirão Preto, nesta terça-feira (1 de maio).  O evento levou mais de 50 mil pessoas à praça XV de Novembro para acompanhar shows gratuitos de música sertaneja, axé, MPB e samba. A festa foi até às 23h com o encerramento da dupla Rio Negro e Solimões.

Temas importantes para os trabalhadores e o movimento sindical receberam destaques nas intervenções de políticos e dirigentes. “Lutamos pelo fim do fator previdenciário, a jornada de 40 horas semanais e o fortalecimento dos sindicatos”, afirmou Clodoaldo do Carmo Campos, Vice-Presidente da CSP e presidente Sindicato dos Empregados Agentes Autônomos do Comércio de Ribeirão Preto e Região (Seaac).

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy  Vera, e o Deputado Estadual Rafael Silva participaram das comemorações, desta que é a terceira edição do 1º de Maio na cidade. Neste ano, foram sorteados quatro motos 0 km, bicicletas, cestas básicas, TVs de Plasma, Geladeiras, liquidificadores, micro-ondas e notebooks.