Central dos Sindicatos Brasileiros

População de Juiz de Fora comemora 70 anos da CLT em festa do 1º de maio

População de Juiz de Fora comemora 70 anos da CLT em festa do 1º de maio

No evento, a CSB reforçou a defesa e ampliação dos direitos já conquistados no documento

A Festa do Trabalhador, evento em comemoração ao 1º de maio em Juiz de Fora – MG, foi marcada por muita diversão, prestação de serviço e reivindicações pela ampliação dos direitos trabalhistas. Mais de dez mil pessoas participaram de atividades recreativas e educativas, como jogos e danças típicas, e de saúde, com orientação sobre o combate à dengue e vacinação contra a gripe.

Com duração de 12 horas, o evento teve participação ativa da CSB na organização. A entidade foi representada pelo diretor Cosme Nogueira. Em seu discurso, o diretor lembrou os 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e reforçou as bandeiras de luta da Central.

“A CSB está engajada nas lutas mais urgentes da classe trabalhadora, como a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário, o fim do fator previdenciário, a valorização dos servidores públicos e o fim das demissões imotivadas. Queremos também o respeito aos aposentados e pensionistas, e um Sistema Único de Saúde (SUS) de qualidade”, enfatizou Cosme Nogueira.

Ele ressaltou que a CLT é a principal arma dos trabalhadores contra a exploração. “Temos de defendê-la e mostrar ao Brasil que a CLT jamais deve ser aviltada”, concluiu o diretor.

Durante a festa, o houve uma homenagem a Clodsmidth Riani, o maior líder sindical da América Latina na época pré-golpe militar e que chegou a ser preso durante a ditadura.

O sucesso do evento fez que com que o prefeito da cidade, Bruno Siqueira, se comprometesse a tornar a festa do 1º de maio evento oficial no calendário de Juiz de Fora.

Veja a galeria de fotos do 1º de maio em Juiz de Fora