População apoia abaixo-assinado contra a reforma da Previdência

Dirigentes da CSB na capital paulista e em Presidente Prudente fizeram corpo a corpo com os trabalhadores para alertá-los sobre os riscos da PEC 06; abaixo-assinado é uma iniciativa das centrais sindicais

Após o lançamento do abaixo-assinado contra a reforma da Previdência, organizado pelas centrais sindicais, no último dia 4 de abril, no centro da capital paulista, dirigentes de São Paulo da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) voltaram às ruas para pedir apoio da população contra reforma do governo Bolsonaro. Na tarde da última quinta-feira (18), o presidente da Central, Antonio Neto, dirigentes e militantes estiveram na Avenida Paulista coletando assinaturas e esclarecendo à população os verdadeiros objetivos da PEC 06.

Neto, mais uma vez, reforçou a importância de informar a sociedade sobre os riscos dessa reforma. “Para enfrentar as mentiras ditas por este governo é preciso que os trabalhadores conheçam a verdade. Por isso, precisamos mostrar que esta reforma não é para tirar privilégios, e sim para mexer na aposentadoria de quem mais precisa, o trabalhador”, disse o presidente.

Presidente Prudente

Na manhã desta segunda-feira (22), foi a vez dos dirigentes da região de Presidente Prudente lançarem o ato de coleta de assinatura, no calçadão da cidade. De acordo com o 1º secretário de Mobilização da CSB, Paulo de Oliveira, foram coletadas cerca de mil assinaturas somente neste primeiro dia.

Ainda de acordo com Oliveira, foi criado um cronograma, que conta com visitas a faculdades, feiras livres, comércio, terminais de ônibus entre outros lugares para coletar assinaturas e conversar com os trabalhadores.

Compartilhe:

Leia mais
fraude consignado MT
Sinpaig-MT e outros sindicatos denunciam fraudes em cartão consignado de servidores
industria china robos humanoides ia
China planeja transformar sua indústria usando robôs humanoides equipados com IA
desconectar do celular melhora saúde mental
Desconectar do celular por 14 dias reverte perda cognitiva e reduz sintomas de depressão
portabilidade crédito consignado
Trabalhadores já podem migrar crédito consignado antigo para o Crédito do Trabalhador; saiba
salário mínimo paulista aumento 2025
Salário mínimo de São Paulo terá aumento de 10% em 2025; novo valor é de R$ 1.804
centrais sindicais contra PEC 66-2023
Centrais sindicais listam 10 pontos da PEC 66/2023 que prejudicam os servidores públicos
greve rodoviários rio grande rs
Rodoviários de Rio Grande (RS) aceitam proposta patronal e encerram greve após dois dias
pf prende grupo fraude gov
Polícia Federal prende grupo criminoso acusado de fraudar plataforma gov.br
redução jornada mãe crianças com autismo
Justiça do Trabalho em São Paulo reduz jornada de mãe de crianças autistas
boicote ifood
Ofensiva contra iFood inclui corte de taxas, rival chinês e até boicote de restaurantes