Dirigentes da CSB na capital paulista e em Presidente Prudente fizeram corpo a corpo com os trabalhadores para alertá-los sobre os riscos da PEC 06; abaixo-assinado é uma iniciativa das centrais sindicais
Após o lançamento do abaixo-assinado contra a reforma da Previdência, organizado pelas centrais sindicais, no último dia 4 de abril, no centro da capital paulista, dirigentes de São Paulo da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) voltaram às ruas para pedir apoio da população contra reforma do governo Bolsonaro. Na tarde da última quinta-feira (18), o presidente da Central, Antonio Neto, dirigentes e militantes estiveram na Avenida Paulista coletando assinaturas e esclarecendo à população os verdadeiros objetivos da PEC 06.
Neto, mais uma vez, reforçou a importância de informar a sociedade sobre os riscos dessa reforma. “Para enfrentar as mentiras ditas por este governo é preciso que os trabalhadores conheçam a verdade. Por isso, precisamos mostrar que esta reforma não é para tirar privilégios, e sim para mexer na aposentadoria de quem mais precisa, o trabalhador”, disse o presidente.
Presidente Prudente
Na manhã desta segunda-feira (22), foi a vez dos dirigentes da região de Presidente Prudente lançarem o ato de coleta de assinatura, no calçadão da cidade. De acordo com o 1º secretário de Mobilização da CSB, Paulo de Oliveira, foram coletadas cerca de mil assinaturas somente neste primeiro dia.
Ainda de acordo com Oliveira, foi criado um cronograma, que conta com visitas a faculdades, feiras livres, comércio, terminais de ônibus entre outros lugares para coletar assinaturas e conversar com os trabalhadores.