Central dos Sindicatos Brasileiros

Policiais federais do RN paralisam atividades por 72 horas

Policiais federais do RN paralisam atividades por 72 horas

Expectativa do sindicato é de adesão de 70% da categoria no estado

Os policiais federais do Rio Grande do Norte participam de uma paralisação nacional que começou nesta terça-feira (11) e segue até a próxima quinta-feira (13) reivindicando aumento salarial, reestruturação de carreira e realização de novo concurso. O movimento nacional foi denominado “Segurança Pública padrão Fifa?” já que, segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do RN, José Antônio Aquino, o intuito é questionar se no Brasil há segurança pública nos mesmos padrões exigidos pela Fifa.

A expectativa do Sindicato dos Policiais Federais do RN é de adesão de 70% da categoria no estado, o que representa 120 profissionais. A partir das 10h desta terça-feira (11), os manifestantes promovem atos em frente à Superintendência da PF em Natal e na delegacia da PF em Mossoró. As mobilizações acontecem na quarta e quinta-feira também nas duas cidades. Participam do movimento agentes, escrivães e papiloscopistas.

Apesar da paralisação de 72h, o sindicato afirma que o atendimento ao público não será afetado. Serviços como emissão de passaportes, fiscalização nos aeroportos seguem normalmente. Apenas as investigações de longo prazo não serão realizadas nesta terça, quarta e quinta.

“Essa paralisação é a terceira fase de um calendário nacional definido com o objetivo de fazer com que o governo volte a conversar conosco. Dentre outras coisas, pedimos o reconhecimento da carreira de nível superior e cremos que vamos conseguir esse reconhecimento”, disse Antônio Aquino.

Fonte: G1