Central dos Sindicatos Brasileiros

Plenária da CSB-RS reúne novos filiados

Plenária da CSB-RS reúne novos filiados

Dezenas de dirigentes participaram de conferência virtual com a participação do presidente nacional, Antonio Neto

Na manhã desta terça-feira (26), foi realizada uma Plenária da seccional da CSB do Rio Grande do Sul, através de videoconferência, com o objetivo de debater as ações de combate ao coronavírus e anunciar as novas filiações a central sindical. A reunião contou com a presença do presidente da CSB, Antonio Neto, e foi mediada pelo presidente da seccional gaúcha e da Federação Sindical dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (Fessergs), Sergio Arnoud.

Com o informe sobre as atividades da Central frente a pandemia e suas consequências Arnoud relatou ações diretas como a distribuição de mais de 30 toneladas de alimentos em todo estado, cedência de alojamentos de sedes campestres a prefeituras para trabalhadores da área da saúde que não podem voltar pra casa, além da atuação firme ao lado dos trabalhadores públicos e privados frente aos cortes de salários e demissões e atuação direta da entidade através de seus dirigentes agindo em conjunto com sindicatos de bases.

O presidente Neto deu as boas vindas e fez um discurso encorajador para os novos filiados, mesmo com dificuldades que o mundo sindical irá enfrentar, como por exemplo, a MP 936. “O governo atual não está vivendo o momento, que é enfrentar a COVID-19, sem discutir as questões do povo, a necessidade de proteger os trabalhadores, não é a prioridade deles. Mas nós estamos cumprindo nosso papel de representatividade e batalhando por nossas categorias, essa é a essência do nosso trabalho”, disse o presidente.

Para Arnoud, a Plenária mostra o acerto da atuação da CSB, decorrente de sua correta visão política que resulta no crescimento da central no Rio Grande do Sul. O presidente da Fessergs também aproveitou para agradecer a participação de Neto na live: “A presença e o respaldo do presidente Antonio Neto são de extrema importância pois transmite lucidez e firmeza na condução da Central neste momento delicado de ameaça fascista”, afirmou.

Confira os novos filiados a CSB-RS:

  • Sindicato dos Municipários de Jari
  • Sindicato dos Municipários de Cacequi
  • Sindicato dos Municiparios de São Vicente do Sul
  • Sindicato dos Rodoviários de Caxias do Sul
  • Federação dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado do Rio Grande do Sul
  • Sindicato dos municíparios de Guaíba

A Plenária também contou com a participação de Tacimer Kulmann da Silva, Aroldo da Silva Garcia, Odilon Flores Carvalho, Claudiomiro Goularte Sallas, Adriano Diniz e outras importantes representações do estado do Rio Grande do Sul.