Parceria promove atualização para técnicos agrícolas

O curso será oferecido pelo Sintag-RR em parceria com a Embrapa

Já estão abertas, na Aderr (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima), as inscrições para os técnicos agrícolas interessados em participar do curso de atualização em Fitossanidade, promovido pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e o Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Roraima (Sintag-RR).

A capacitação, que está programada para começar no próximo dia 27, está dividida em cinco etapas. A primeira parte do curso que abordará a parte de Doenças (Identificação em geral de vírus, nematóides, fungos e bactérias), será realizada nos dias 27 e 28 de fevereiro.

A segunda parte, nos dias 01 e 04 de março, abordará o tema Pragas (identificação em geral). No dia 05 de março será a vez de tratar sobre Métodos de Controle. Dia 06 de março o assunto abordado será Plantas invasoras e finalizando o curso, será abordado o assunto Receituário Agronômico, no dia 07 de março.

Segundo o presidente do Sintag-RR, Claudionei Simon, a iniciativa da realização dessa capacitação ocorreu em razão da deficiência desse tipo de conhecimento identificada entre os profissionais que atuam na área agrícola do estado. “Convivemos diariamente com profissionais dessa área e produtores no campo, e identificamos a necessidade de promover mais conhecimentos sobre esse assunto, visando garantir a sanidade vegetal, a produtividade agrícola e, sobretudo a segurança alimentar”, comentou.

Ele destacou ainda que este ano a Lei de Agrotóxicos deverá ser aplicada com mais rigor, com aumento da fiscalização e aplicação de punições e para isso, os profissionais técnicos agrícolas deverão estar preparados para atender a essa demanda também e levar os agricultores a trabalhar dentro da legislação. “Esse curso será uma atualização importante para que os profissionais estejam preparados também para atuar conforme a legislação vigente”, observou.

Ao todo, o curso que é gratuito e será realizado na Embrapa, com o apoio da Aderr, Seapa (Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) terá o total de 64 horas/ aula. A Aderr, local de inscrição, fica na rua Coronel Mota, número 1.142, no Centro. As vagas são limitadas. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 8111-5203 e 9115-2181.

Fonte: Folha de Boa Vista

Compartilhe:

Leia mais
Camara aprova teto salario minimo e mudança bpc
Corte de gastos: Câmara aprova teto para aumento do salário mínimo e mudança no BPC
CSB na Secretaria nacional da juventude conjuve
CSB assume cadeira no Conjuve, conselho que debate políticas públicas para a juventude
codefat aprova calendario pagamento abono salarial 2025
Conselho aprova calendário de pagamento do Abono Salarial para 2025; confira datas
regras aposentadoria 2025 reforma da previdência
Haverá ajuste na idade para pedir aposentadoria em 2025; entenda as novas regras da previdência
Câmara aprova fim da desoneração da folha de pagamento
Câmara aprova imposto mínimo de 15% sobre lucro de multinacionais, seguindo padrão da OCDE
aumento salário mínimo 1954 getúlio vargas
O que aconteceu no Brasil depois que Getúlio aumentou em 100% o salário mínimo
Fachada tst
TST derruba regra da reforma trabalhista que limitava acesso à Justiça gratuita; entenda
trabalhadora obrigada a mostrar os seios
Empresa é condenada a indenizar trabalhadora obrigada a mostrar os seios para superior
paralisação sindimetropolinato ônibus porto alegre
Rodoviários da região de Porto Alegre paralisam atividades por reajuste salarial não pago
Flavio Dino e Rubens Paiva
Lembrando Rubens Paiva, Dino defende que Lei da Anistia não se aplica a ocultação de cadáver