Para capacitar seus servidores, SINPAIGMT promove seminário de integração sindical

Evento acontece na sexta-feira (25) e terá a participação da consultora jurídica da CSB, Zilmara de Alencar

A segunda edição do Seminário de Integração e Formação Sindical do Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de MT (SINPAIGMT) já tem data marcada. Será na sexta-feira (25), às 8h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores do Tribunal de Contas de MT (SINTTCONTAS), na capital mato-grossense.

Encontrar soluções, levantar a autoestima da categoria e unificar ações jurídicas e sindicais são pontos fundamentais para a realização do evento, que ainda busca traçar estratégias para enfrentamentos, além da conscientização política dos servidores em tempos de desrespeito à Constituição e diversas tentativas de desconstrução da imagem do servidor junto à sociedade.

Entre os palestrantes está a consultora jurídica da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Zilmara de Alencar, que fará uma apresentação sobre o tema “O Movimento Sindical dos Servidores Públicos: Evolução e Contemporaneidade”. O jornalista e analista político do DIAP, André Luís dos Santos, também abordará a temática.

Ainda na programação do evento os participantes poderão conferir a palestra sobre a carreira dos profissionais da área meio do poder executivo de Mato Grosso, com José Monteiro dos Santos, vice-presidente da entidade organizadora.

A previdência complementar no serviço público e o poder da escolha também serão temas debatidos nas palestras do advogado Claudio Renato do Canto e do empresário Aly Baddauhy Jr, respectivamente.

Serviço:

2ª Seminário de Integração e Formação Sindical do SINPAIGMT

Data: 25/05/2018

Horário: Das 8h às 19h

Local: Auditório do SINTTCONTAS (Rua Alenquer S/N- CPA- Cuiabá- MT)

Inscrições: (65) 3052-3370/ 3054-3360  ou [email protected], com Janaína ou Marcela

Compartilhe:

Leia mais
Sintrammar diretoria eleita 2025
Chapa 2 vence eleições do Sintrammar de Santos e Região, com Erivan Pereira reeleito presidente
reunião mesa permanente servidores federais 20-02-25
Em reunião, servidores federais cobram governo sobre pauta de reivindicações travada
saúde mental no trabalho nr-1
Empresas serão responsáveis por saúde mental dos funcionários a partir de maio
img-pagamentos-inss-mudanca-carnaval
Calendário de pagamentos do INSS terá mudanças devido ao Carnaval 2025; confira datas
mpt campinas investiga empresas por pratica antissindical
MPT investiga 32 empresas de SP por coagirem empregados a se opor à contribuição assistencial
servidores excluidos reestruração carreiras rs mesa fessergs
Fessergs e governo do RS formam mesa sobre servidores excluídos de reestruturação
trabalhador indenização cancer
Trabalhador será indenizado em R$ 500 mil por demissão após comunicar câncer
saque fgts nascimento filhos
Projeto que libera saque do FGTS por nascimento de filhos avança na Câmara
CNJ regras inteligencia artificial judiciário
Conselho aprova regras para uso de inteligência artificial no Judiciário
Trabalho imigrantes Texas Tesla e SpaceX
Empresas de Elon Musk usam imigrantes irregulares em obras no Texas, diz reportagem