Central dos Sindicatos Brasileiros

Osasco mostra a força do movimento sindical com milhares de trabalhadores nas ruas

Osasco mostra a força do movimento sindical com milhares de trabalhadores nas ruas

No dia 11, a CSB e as centrais participaram do Dia Nacional de Luta na região

No estado de São Paulo, a atuação da CSB no Dia Nacional de Luta, no último dia 11 de julho, fortaleceu a luta pelas causas trabalhistas junto a outras centrais. Na cidade de Osasco, os protestos se iniciaram pela manhã, às 9h, em frente à metalúrgica Meritor, e seguiram em caminhada em direção às principais ruas do centro da cidade.  A manifestação concentrou cerca de 3 mil trabalhadores que percorreram 4km.

O vice-presidente do Sindicato Único dos Empregos em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Osasco e Região (SUEESSOR) e diretor de assuntos trabalhistas, de Saúde e Segurança no Trabalho da CSB, Antônio Gervásio Rodrigues, ressaltou em seu discurso a importância da cidade nas lutas do movimento sindical. “Osasco é uma cidade histórica dentro do movimento sindical, por isso eu acredito que esse protesto pode impulsionar ainda mais as conquistas por direitos trabalhistas e a resolução dos problemas dos nossos trabalhadores daqui”, destacou Rodrigues.

Acompanhando a pauta nacional, as principais reivindicações do Dia Nacional de Luta em Osasco foram: redução da jornada de trabalho para 40h semanais; fim do Projeto de Lei 4330 que amplia a terceirização; fim do fator previdenciário; valorização das aposentadorias; transporte público de qualidade e reforma agrária. O protesto seguiu até o Largo de Osasco, onde foi finalizado com um ato público.

Confira a galeria de fotos do Dia Nacional de Luta em Osasco