Oficiais de Justiça de Itapipoca (CE) realizam reunião com os servidores do Fórum

Além de estreitar laços, o objetivo foi fazer uma explanação do trabalho do oficial, tirar eventuais dúvidas e ouvir os servidores, com intuito de dar maior celeridade ao trabalho

Oficiais de Justiça de Itapipoca realizaram, no último dia 30 de maio, reunião com os servidores do Fórum daquela comarca. “Nós observamos que muitas secretarias trabalhavam de forma diferente, o recolhimento das despesas com diligências dos oficiais estava gerando muitas dúvidas e tem também a questão da observância dos prazos legais, por isso tomamos a iniciativa de fazer essa reunião para tirar as dúvidas e levar um pouco da nossa experiência do dia a dia pra eles, além dos riscos da profissão”, destacou o Oficial de Justiça João Bahia.

Qual o valor da diligência do Oficial de Justiça? Como deve ser feito o recolhimento? Qual a importância dos mandados de audiência serem expedidos com antecedência? Os oficiais João Bahia, Raony Paula, Leonildo Rocha e Rivaldo Alves fizeram uma explanação das normas legais e explicaram o aspecto prático, da importância de se programarem com antecedência para dar cumprimento aos mandados, visando o aperfeiçoamento e dar maior celeridade ao trabalho, já que muitas vezes precisam ir para a zona rural, em regiões longínquas.

Padronização

A individualização dos mandados foi outro tema abordado. Apesar da comarca já ter adotado a medida, algumas cartas precatórias ainda remetem a mais de uma pessoa, o que influencia diretamente na lotação paradigma e, consequentemente, nos dados reais da comarca. Foi feita, ainda, uma breve explanação sobre o novo Código de Processo Civil (CPC) e também dado espaço para que os servidores falassem.

O encontro, realizado no último dia 30 de maio, no Salão do Júri, contou com adesão de aproximadamente 20 pessoas. Os oficiais conversaram ainda com os três magistrados (as), que elogiaram a iniciativa. Ficou acertado que seriam realizadas reuniões trimestrais com os servidores. Os oficiais estão se organizando para realizar reuniões também com representantes da Delegacia Regional e da Defensoria Pública, para dar maior celeridade ao trabalho dentro de cada atribuição.

Aproximação

Na avaliação de João Bahia, o encontro foi muito positivo. “Como passamos pouco tempo no Fórum, já que desempenhamos atividade externa, acabamos temos pouco contato com os servidores de secretaria, então foi interessante até para estreitarmos laços e demonstrarmos que estamos disponíveis para trabalhar em equipe e desempenhar um bom trabalho”, salientou.

A iniciativa, que contou com o apoio do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), teve a presença do diretor de Comunicação, Vagner Venâncio, que acompanhou o encerramento do encontro.

Fonte: Sindojus-CE

Compartilhe:

Leia mais
Camara aprova teto salario minimo e mudança bpc
Corte de gastos: Câmara aprova teto para aumento do salário mínimo e mudança no BPC
CSB na Secretaria nacional da juventude conjuve
CSB assume cadeira no Conjuve, conselho que debate políticas públicas para a juventude
codefat aprova calendario pagamento abono salarial 2025
Conselho aprova calendário de pagamento do Abono Salarial para 2025; confira datas
regras aposentadoria 2025 reforma da previdência
Haverá ajuste na idade para pedir aposentadoria em 2025; entenda as novas regras da previdência
Câmara aprova fim da desoneração da folha de pagamento
Câmara aprova imposto mínimo de 15% sobre lucro de multinacionais, seguindo padrão da OCDE
aumento salário mínimo 1954 getúlio vargas
O que aconteceu no Brasil depois que Getúlio aumentou em 100% o salário mínimo
Fachada tst
TST derruba regra da reforma trabalhista que limitava acesso à Justiça gratuita; entenda
trabalhadora obrigada a mostrar os seios
Empresa é condenada a indenizar trabalhadora obrigada a mostrar os seios para superior
paralisação sindimetropolinato ônibus porto alegre
Rodoviários da região de Porto Alegre paralisam atividades por reajuste salarial não pago
Flavio Dino e Rubens Paiva
Lembrando Rubens Paiva, Dino defende que Lei da Anistia não se aplica a ocultação de cadáver