Federação dos Servidores Municipais de Goiás elege nova diretoria com apoio da CSB-GO

O Conselho de Representantes dos Sindicatos dos Servidores Público Municipais de Goiás elegeu a nova diretoria e conselho fiscal da Fessmego (Federação das Entidades Sindicais dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Goiás) em assembleia realizada nesta quinta-feira (30) em Goiânia.

A comissão eleitoral foi presidida por Sandro Jadir, presidente da CSB-GO, que declarou a vitória da chapa encabeçada por Sandro Pereira Valverde. Jadir parabenizou Valverde por sua habilidade de articulação, que permitiu se chegasse a um consenso para se formar uma chapa única, que teve aprovação unânime do Conselho.

“Esta unidade é fundamental para que a entidade consiga atuar de forma firme e intransigente na defesa dos direitos e benefícios dos servidores municipais”, afirmou.

O presidente da CSB-GO destacou que a central tem sido parceira da Fessmego há anos e que “continuará atuando para o fortalecimento das entidades e a organização daquelas que ainda não estão com registro sindical”.

O novo presidente da Fessmego agradeceu o apoio da CSB tanto no processo, quanto na luta pelos direitos dos servidores. “Temos orgulho de pertencer a uma central combativa, com lideranças expressivas, e que tem sempre apoiado e defendido os servidores públicos e as entidades que os representam”, disse.

Valverde aproveitou também para lembrar da importância de os trabalhadores elegerem representantes que defendam seus direitos, e que as eleições municipais de 2024 são especialmente cruciais para a categoria de municipários.

“Os trabalhadores devem ter candidatos que sejam defensores da causa trabalhista e empenhar para que a nossa representação aumente nos legislativos municipais”, alertou.

A CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) também apoiou o processo e foi representada na assembleia nesta quinta por Fátima Helena, que destacou a importância da unidade e parceria das entidades representativas da categoria.

O novo mandato da Diretoria e do Conselho Fiscal é de cinco anos, iniciando já nesta sexta-feira, 1º de dezembro de 2023, e com término em 30 em novembro de 2028.

Veja também: Com apoio da CSB, Sindef-RS elege nova diretoria pautada pela transparência

Compartilhe:

Leia mais
Design sem nome (68)
Redução da jornada e isenção de IR até R$ 5 mil são destaque no 1º de Maio das centrais em SP
csb menor (14)
Confira o discurso de abertura de Antonio Neto no Encontro da Executiva Nacional 2025
encontro lula centrais sindicais 29-04-25
Em encontro com Lula, CSB pede empenho para aprovar isenção até 5 mil e lembra sobre PLR
geração de empregos recorde em fevereiro
Desemprego no Brasil sobe no 1º trimestre, mas mantém menor índice para o período
TST fachada
TST: Auxílio-alimentação não tem natureza salarial quando empregado contribui para o custeio
Plenária Classe Trabalhadora 2025
Plenária da Classe Trabalhadora em Brasília debate pautas que serão entregues aos Três Poderes
PEJOTIZAÇÃO
Pejotização custou ao menos R$ 89 bilhões e ameaça Previdência Social, diz estudo
1o de maio csb
Curta show gratuito de Felipe Araújo e muito mais no 1º de maio das centrais em SP!
centrais sobre fraude no inss
Nota das centrais sobre fraudes no INSS: apoio ao sindicalismo e a Frei Chico
encontro csb resoluções
Executiva Nacional da CSB aprova resoluções no encerramento de Encontro; saiba as diretrizes