Nova diretoria do Sindcont-SP toma posse

Entidade representa cerca de 87 mil trabalhadores

A nova diretoria do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) foi eleita com 98% dos votos. Os dirigentes que tomaram posse no dia 10 de fevereiro ficam no comando da entidade até 2019.

O presidente eleito, Antonio Eugenio Cecchinato, comandará a segunda entidade mais antiga como representante dos contabilistas. “É motivo de grande alegria poder trabalhar em prol da nossa profissão, integrando a 42ª diretoria do Sindcont-SP. Sinto-me agradecido e honrado por compartilhar a responsabilidade de gerir essa tão importante entidade com meus colegas, que formam uma equipe capacitada e eficaz. Comprometimento, empenho e paixão nos motivam a fazer esse trabalho e, quando enfim chegarmos ao dia 19 de julho 2019, comemoraremos as ações realizadas durante esses próximos anos”, afirmou Cecchinato.

De acordo com o presidente, a diretoria que tomou posse é composta por membros de antigas gestões e também por novos representantes sindicais dos contabilistas. “A manutenção de nomes das últimas gestões na atual diretoria e a abertura de oportunidades a novos profissionais contábeis mostram-se um expediente interessante, pois, ao passo que mantemos o conhecimento e a experiência anterior para continuidade de nossas atividades, incluímos novas perspectivas e opiniões para renovações e criação de iniciativas”, avaliou o dirigente.

Cecchinato se sente honrado de estar à frente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo, a primeira entidade contábil de São Paulo, com 97 anos de existência. “Por nossa entidade são representados mais de 87 mil profissionais contábeis atuantes no maior centro financeiro do Brasil. A responsabilidade da nossa gestão é aumentada pois, neste período, o sindicato completará 100 anos de atividades, marca que será celebrada junto a toda história de lutas, desafios, vitórias e conquistas do sindicato”.

Com o lema “Contabilidade: a estratégia para o sucesso”, a gestão 2017-2019 do Sindcont-SP tem como mote de sua atuação o “contador bidimensional”. “Esta definição refere-se ao ser humano que habita em cada profissional da contabilidade e a ele serão criadas atividades voltadas à sua vida pessoal, saúde e lazer, uma vez que as mesmas são necessárias à obtenção e administração do sucesso profissional. Tais atividades serão implementadas em complementação às iniciativas já promovidas pela entidade para educação profissional continuada e facilitação da rotina de trabalho de seus representados e associados, inclusive com ampliação destes benefícios”, explicou o presidente eleito.

No dia da posse da nova diretoria, a CSB foi representada por Itamar Revoredo Kunert, secretário de Organização e Mobilização da Central e tesoureiro da Federação Brasileira dos Administradores (FEBRAD).

Diretoria

A nova diretoria é formada por: Geraldo Carlos Lima, na vice-presidência; Antonio Sofia, como diretor financeiro; Claudinei Tonon, na direção cultural; José Roberto Soares, como diretor social; e Teresinha Maria de Brito Koide, que passa a ser diretora-secretária da entidade. Dorival Fontes de Almeida, Milton Medeiros de Souza e Nobuya Yomura atuam, respectivamente, como vice-diretor financeiro, vice-diretor secretário e vice-diretor cultural.

Na diretoria suplente atuam os seguintes profissionais da contabilidade: Carolina Tancredi de Carvalho, Celina Coutinho, Deise Pinheiro, Edna Magda Ferreira Goes, Fernando Correia da Silva, Josimar Santos Alves, Luis Gustavo de Souza e Oliveira, Marina Kazue Tanoue Suzuki e Takeru Horikoshi. No conselho fiscal efetivo, destaque para os seguintes nomes: Edmundo José dos Santos, Silvio Lopes de Carvalho e Vitor Luis Trevisan, enquanto que no conselho fiscal suplente estão Francisco Montoia Rocha, Lucio Francisco da Silva e Paulo Cesar Pierre Braga.

Compartilhe:

Leia mais
fake news taxação pix receita federal desmente
Novas regras do Pix não afetarão trabalhadores autônomos, diz Receita Federal; entenda
empresa demite todas as mulheres e contrata homens
TST condena empresa por demitir todas as mulheres e contratar homens para substituí-las
inss-convoca-4-milhoes-para-fazer-prova-de-vida
Aposentados e pensionistas do INSS terão reajuste até fevereiro; saiba novos valores em 2025
valores seguro-desemprego 2025
Novos valores do seguro-desemprego para 2025 são definidos com reajuste pelo INPC; confira
centrais sindicais nota sobre mudanças na meta
Centrais sobre Meta: Pela soberania nacional, contra o imperialismo midiático
Conselho previdência aprova aumento teto juros consignado inss
Conselho aprova aumento dos juros para consignado do INSS, mas nega proposta dos bancos
imposto de renda 2025 tem tabela congelada
Tabela do Imposto de Renda 2025 fica congelada, e quem ganha menos de 2 mínimos pagará IR
Sindicato vigilantes niterói shopping plaza sul
Vigilantes de Niterói dão ultimato a shopping com serviço irregular de segurança
TST reconhece vínculo de trabalhadora PJ
TST: Somente sindicatos de trabalhadores podem propor ações de dissídio coletivo
reforma trabalhista argentina milei
Reforma trabalhista de Milei inclui pagamento em cupons e renúncia à convenção coletiva