Nova diretoria do Sindcont-SP toma posse

Entidade representa cerca de 87 mil trabalhadores

A nova diretoria do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) foi eleita com 98% dos votos. Os dirigentes que tomaram posse no dia 10 de fevereiro ficam no comando da entidade até 2019.

O presidente eleito, Antonio Eugenio Cecchinato, comandará a segunda entidade mais antiga como representante dos contabilistas. “É motivo de grande alegria poder trabalhar em prol da nossa profissão, integrando a 42ª diretoria do Sindcont-SP. Sinto-me agradecido e honrado por compartilhar a responsabilidade de gerir essa tão importante entidade com meus colegas, que formam uma equipe capacitada e eficaz. Comprometimento, empenho e paixão nos motivam a fazer esse trabalho e, quando enfim chegarmos ao dia 19 de julho 2019, comemoraremos as ações realizadas durante esses próximos anos”, afirmou Cecchinato.

De acordo com o presidente, a diretoria que tomou posse é composta por membros de antigas gestões e também por novos representantes sindicais dos contabilistas. “A manutenção de nomes das últimas gestões na atual diretoria e a abertura de oportunidades a novos profissionais contábeis mostram-se um expediente interessante, pois, ao passo que mantemos o conhecimento e a experiência anterior para continuidade de nossas atividades, incluímos novas perspectivas e opiniões para renovações e criação de iniciativas”, avaliou o dirigente.

Cecchinato se sente honrado de estar à frente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo, a primeira entidade contábil de São Paulo, com 97 anos de existência. “Por nossa entidade são representados mais de 87 mil profissionais contábeis atuantes no maior centro financeiro do Brasil. A responsabilidade da nossa gestão é aumentada pois, neste período, o sindicato completará 100 anos de atividades, marca que será celebrada junto a toda história de lutas, desafios, vitórias e conquistas do sindicato”.

Com o lema “Contabilidade: a estratégia para o sucesso”, a gestão 2017-2019 do Sindcont-SP tem como mote de sua atuação o “contador bidimensional”. “Esta definição refere-se ao ser humano que habita em cada profissional da contabilidade e a ele serão criadas atividades voltadas à sua vida pessoal, saúde e lazer, uma vez que as mesmas são necessárias à obtenção e administração do sucesso profissional. Tais atividades serão implementadas em complementação às iniciativas já promovidas pela entidade para educação profissional continuada e facilitação da rotina de trabalho de seus representados e associados, inclusive com ampliação destes benefícios”, explicou o presidente eleito.

No dia da posse da nova diretoria, a CSB foi representada por Itamar Revoredo Kunert, secretário de Organização e Mobilização da Central e tesoureiro da Federação Brasileira dos Administradores (FEBRAD).

Diretoria

A nova diretoria é formada por: Geraldo Carlos Lima, na vice-presidência; Antonio Sofia, como diretor financeiro; Claudinei Tonon, na direção cultural; José Roberto Soares, como diretor social; e Teresinha Maria de Brito Koide, que passa a ser diretora-secretária da entidade. Dorival Fontes de Almeida, Milton Medeiros de Souza e Nobuya Yomura atuam, respectivamente, como vice-diretor financeiro, vice-diretor secretário e vice-diretor cultural.

Na diretoria suplente atuam os seguintes profissionais da contabilidade: Carolina Tancredi de Carvalho, Celina Coutinho, Deise Pinheiro, Edna Magda Ferreira Goes, Fernando Correia da Silva, Josimar Santos Alves, Luis Gustavo de Souza e Oliveira, Marina Kazue Tanoue Suzuki e Takeru Horikoshi. No conselho fiscal efetivo, destaque para os seguintes nomes: Edmundo José dos Santos, Silvio Lopes de Carvalho e Vitor Luis Trevisan, enquanto que no conselho fiscal suplente estão Francisco Montoia Rocha, Lucio Francisco da Silva e Paulo Cesar Pierre Braga.

Compartilhe:

Leia mais
fachada serpro greve
Greve no Serpro é encerrada após trabalhadores aceitarem acordo proposto pelo TST
Sindicato dos Mineiros de Candiota denunciam privatização de mina
Sindicato dos Mineiros de Candiota denuncia governo gaúcho por privatização de mina
isenção fiscal para petroleiras
Renúncias fiscais a petroleiras somam R$ 260 bilhões desde 2015; CSB denunciou medida
Lula sanciona estatuto da segurança privada
Lula sanciona Estatuto da Segurança Privada, aprovado após mobilização sindical no Congresso
Palestra negociação coletiva ministério trabalho espanha
Técnico do Ministério do Trabalho da Espanha dará palestra sobre negociação coletiva; assista
operação trabalho infantil em Pernambuco
Trabalho infantil: 40% dos estudantes entre 6 e 17 anos dizem que também trabalham
plenário almg 4-9-24
Assembleia Legislativa de MG amplia direitos de servidoras gestantes e lactantes
trabalho híbrido aumento produtividade
Trabalho híbrido aumentou produtividade, aponta pesquisa com trabalhadores e empresas
aumento salário mínimo impulsionou PIB
Política de valorização do salário mínimo impulsiona alta do PIB do Brasil
TST reconhece vínculo de trabalhadora PJ
TST reconhece vínculo empregatício de trabalhadora que tinha contrato como PJ