CSB conclama suas entidades filiadas a se mobilizarem em todo o Brasil para a marcha que será realizada pelas centrais na capital federal
“A Central dos Sindicatos Brasileiros convoca todos os seus sindicatos e federações filiadas a organizarem suas delegações e caravanas para participar da grande marcha unificada das centrais sindicais no dia 24 de maio, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, a fim de barrarmos os cortes dos direitos trabalhistas e previdenciários que está em curso no Congresso Nacional. É fundamental a mobilização neste momento, e só com ela teremos a capacidade e as condições de sensibilizar parte do Congresso Nacional a não participar deste crime que custará os direitos dos trabalhadores, o futuro do País e poderá ainda, custar o mandato de muitos dos parlamentares que participarem desta ação”.
Esta é a convocação do presidente da CSB, Antonio Neto, a todas as entidades filiadas para a Marcha de Brasília, organizada pelas centrais, contra a aprovação das reformas trabalhista e da Previdência. Diante do cenário de corte de direitos, as centrais sindicais, unidas e organizadas, construíram uma agenda de mobilizações em todo o Brasil para alertar a sociedade e pressionar os parlamentares pela derrubada dos projetos. Ações nos estados, reuniões e corpo a corpo com deputados e senadores estão sendo realizados, e a CSB está mobilizada no Congresso desde terça-feira (09).
A concentração da Marcha, que contará também com a presença de entidades da sociedade civil e movimentos sociais, será a partir das 11 horas, no estádio Mané Garrincha. Com o objetivo de fortalecer a luta, a CSB conclama os dirigentes que organizem suas caravanas e ofereçam ônibus para levar os trabalhadores e suas bases a Brasília. As entidades filiadas devem entrar em contato com a Secretaria-Geral da CSB para comunicar a ida destas caravanas. Veja abaixo como se organizar contatar a Central.
Marcha de Brasília contra as reformas
Dia 24 de maio
Concentração: Estádio Mané Garrincha, a partir das 11 horas
Telefones – Secretária-Geral da CSB: (11) 2384-5705/ (11) 2384-5706 // CSB Brasília: (61) 6034-0990