Neto é reeleito presidente do Sindpd

Apuração foi realizada nesta quinta-feira (14), na sede do sindicato.

O presidente da Central Sindical de Profissionais (CSP), Antonio Neto, foi reeleito presidente do Sindpd. O dirigente integra a Chapa 1, eleita nesta quinta-feira (14). Dos 3838 votos válidos da eleição, 3567 foram a favor da nova gestão, uma aceitação de 93% dos associados com direito a voto. Nulos contabilizaram 155 e brancos 116. A apuração foi realizada no auditório da sede sindicato, localizada em São Paulo.

O processo de apuração foi presidido por Luiz Carlos Pedreira, também presidente do Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de São Paulo (Senalba/SP).

Em mensagem divulgada após a confirmação da vitória, o presidente Antonio Neto agradeceu o apoio recebido. “A condução da Chapa 1 para mais uma gestão representa o coroamento de uma história de lutas e triunfos. Não tenho a menor dúvida em afirmar que a última gestão foi a mais vitoriosa da história de nosso sindicato. Ampliamos direitos, contribuímos com os avanços do setor, pavimentamos o caminho para o fortalecimento da nossa categoria e edificamos um importante patrimônio para os trabalhadores de TI”, ressalta.

A eleição foi realizada na terça-feira (13) e na quarta-feira (14), das 9h às 22h. Além de um ponto fixo de votação na sede do sindicato, 25 urnas itinerantes passaram por empresas de TI da capital e do interior.

Para conhecer mais sobre a Chapa 1, suas conquistas em gestões anteriores e suas propostas para o próximo mandato, acesse o hot site (http://chapa1sindpd.com.br/chapa/).

1° dia de eleição
Já no primeiro dia de votação grande parte dos sócios do Sindpd compareceram às urnas. Empresas de grande porte tiveram uma participação expressiva. A urna que ficou na Prodam recebeu votos de quase metade dos associados. Outra companhia do setor com grande número de eleitores foi a Prodesp.

Duas unidades da Sonda IT da capital paulista tiveram expressiva votação. “Conheço o trabalho do sindicato e aprovo. Sou filiada há cinco anos. A gente acompanhou as conquistas dessa última jornada. Espero agora que o sindicato continue lutando pelos nossos direitos para alcançarmos nossos objetivos, como a PLR. Gosto bastante do trabalho que é feito com as informações. Elas chegam até a gente. Essa conexão é bem importante”, frisou Márcia Aparecida, funcionária da Sonda.

Também houve grande movimentação nas companhias: HQS Consultoria, Winsoft, Grupo Linx, Função, Elucid Solution, Senior Solution, Eximia Tecnologia, W IT, Assurance IT, WA Informática, MSBS Consultoria e Complex IT.

2° dia de eleição
A participação dos eleitores continuou relevante. Cerca de 50% dos sócios de empresas como T-Systems, BSI Tecnologia, Getronics, Prodam, Debcred (Limeira/SP) e ACS/Xerox marcaram presença nos pontos de votação.

Em outras companhias os índices foram ainda maiores, como a Softmatic que teve 83%, a NewSoft com 70% e Apdata 75%. Na ABC 71, Elucid, Comprova, Assurance, W IT, Wise House, Comprova, Teklamatik, BRQ, Triah, Telium, RJS e Matchmind o quórum flutuou entre 50% e 90%.

Compartilhe:

Leia mais
contra a pec 662023
PEC 66/2023 tenta impor a estados e municípios Reforma da Previdência de Bolsonaro
seca região norte auxílio pescadores
Pescadores afetados pela seca na região Norte receberão auxílio extraordinário
CARF
Empresas do mesmo grupo são solidárias por obrigações previdenciárias, decide Carf
grávida pedido demissão anulado tst
TST anula pedido de demissão de grávida feito sem participação do sindicato
Aloysio correa da veiga presidente tst
Empregado não pode ser PJ, diz próximo presidente do Tribunal Superior do Trabalho
inclusão pessoas com autismo mercado de trabalho
Nova lei promove inclusão de pessoas com autismo no mercado de trabalho
Assédio eleitoral trabalhador indenização
Assédio eleitoral: trabalhador demitido por negar apoio a Bolsonaro será indenizado
Lula precisa dar mais segurança aos trabalhadores
Lula precisa honrar seus compromissos e dar mais segurança aos trabalhadores
Golpe internet indenização trabalhista
Justiça alerta para novo golpe sobre pagamento de indenizações trabalhistas
ataque israel líbano beirute 2024
Nota: centrais pedem diálogo pela paz em meio à escalada de conflitos pelo mundo