Apuração foi realizada nesta quinta-feira (14), na sede do sindicato.
O presidente da Central Sindical de Profissionais (CSP), Antonio Neto, foi reeleito presidente do Sindpd. O dirigente integra a Chapa 1, eleita nesta quinta-feira (14). Dos 3838 votos válidos da eleição, 3567 foram a favor da nova gestão, uma aceitação de 93% dos associados com direito a voto. Nulos contabilizaram 155 e brancos 116. A apuração foi realizada no auditório da sede sindicato, localizada em São Paulo.
O processo de apuração foi presidido por Luiz Carlos Pedreira, também presidente do Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de São Paulo (Senalba/SP).
Em mensagem divulgada após a confirmação da vitória, o presidente Antonio Neto agradeceu o apoio recebido. “A condução da Chapa 1 para mais uma gestão representa o coroamento de uma história de lutas e triunfos. Não tenho a menor dúvida em afirmar que a última gestão foi a mais vitoriosa da história de nosso sindicato. Ampliamos direitos, contribuímos com os avanços do setor, pavimentamos o caminho para o fortalecimento da nossa categoria e edificamos um importante patrimônio para os trabalhadores de TI”, ressalta.
A eleição foi realizada na terça-feira (13) e na quarta-feira (14), das 9h às 22h. Além de um ponto fixo de votação na sede do sindicato, 25 urnas itinerantes passaram por empresas de TI da capital e do interior.
Para conhecer mais sobre a Chapa 1, suas conquistas em gestões anteriores e suas propostas para o próximo mandato, acesse o hot site (http://chapa1sindpd.com.br/chapa/).
1° dia de eleição
Já no primeiro dia de votação grande parte dos sócios do Sindpd compareceram às urnas. Empresas de grande porte tiveram uma participação expressiva. A urna que ficou na Prodam recebeu votos de quase metade dos associados. Outra companhia do setor com grande número de eleitores foi a Prodesp.
Duas unidades da Sonda IT da capital paulista tiveram expressiva votação. “Conheço o trabalho do sindicato e aprovo. Sou filiada há cinco anos. A gente acompanhou as conquistas dessa última jornada. Espero agora que o sindicato continue lutando pelos nossos direitos para alcançarmos nossos objetivos, como a PLR. Gosto bastante do trabalho que é feito com as informações. Elas chegam até a gente. Essa conexão é bem importante”, frisou Márcia Aparecida, funcionária da Sonda.
Também houve grande movimentação nas companhias: HQS Consultoria, Winsoft, Grupo Linx, Função, Elucid Solution, Senior Solution, Eximia Tecnologia, W IT, Assurance IT, WA Informática, MSBS Consultoria e Complex IT.
2° dia de eleição
A participação dos eleitores continuou relevante. Cerca de 50% dos sócios de empresas como T-Systems, BSI Tecnologia, Getronics, Prodam, Debcred (Limeira/SP) e ACS/Xerox marcaram presença nos pontos de votação.
Em outras companhias os índices foram ainda maiores, como a Softmatic que teve 83%, a NewSoft com 70% e Apdata 75%. Na ABC 71, Elucid, Comprova, Assurance, W IT, Wise House, Comprova, Teklamatik, BRQ, Triah, Telium, RJS e Matchmind o quórum flutuou entre 50% e 90%.