Reunião acontece nesta quarta-feira (5), na Casa do Advogado de Santo Amaro
Inaugurado em setembro de 2014, o Fórum Trabalhista da Zona Sul, em São Paulo (SP), corre o risco de ser fechado. Por esta razão, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Santo Amaro realiza nesta quarta-feira (5), às 14h30, na Casa do Advogado de Santo Amaro, reunião do Movimento de Permanência do Foro Trabalhista da Zona Sul.
Após anos de luta, o Foro tem ajudado os mais de dois milhões de moradores da zona sul da capital paulista. Porém, sem consulta à população, querem fechar o local, o que causaria um distanciamento entre a Justiça e as pessoas, além de ser um grande retrocesso.
Além de descentralizar, a instalação do fórum naquela localidade poupou a população de ter que percorrer um longo trajeto, que levava muitas vezes até seis horas, até o Fórum da Barra Funda, localizada na Zona Oeste de São Paulo.
A chegada do Fórum também movimentou e ampliou o comercio local, além de estimular a contratação de advogados da região.
Além de reuniões, a OAB Santo Amaro já promoveu diversas panfletagens para conscientizar a população e pedir apoio nesta luta. A sociedade também pode ajudar participando do abaixo-assinado que está disponível no site.
A Casa do Advogado de Santo Amaro está situada na Rua Alexandre Dumas, 224, em Santo Amaro, na zona sul da capital paulista.