Central dos Sindicatos Brasileiros

Movimentadores de mercadorias de São Paulo participam de curso de negociação coletiva

Movimentadores de mercadorias de São Paulo participam de curso de negociação coletiva

CSB realiza mais uma edição do evento em parceria com o Dieese para capacitar os dirigentes

Entre os dias 7 e 9 de maio, dirigentes da Movimentação de Mercadoria do estado de São Paulo participarão do curso “Estrutura e Processo de Negociação Coletiva”, promovido pela CSB em parceria com o Dieese.

No treinamento, os técnicos do Dieese apresentarão aos sindicalistas o conceito e o processo de negociação coletiva. Palestras sobre o comportamento e a argumentação da negociação, aspectos teóricos e práticos, além do planejamento de campanha, fazem parte do cronograma de atividades.

Sergio Monis, vice-presidente da Federação dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral, Auxiliares de Administração no Comércio de Café em Geral, Auxiliares de Administração de Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (Fetramesp), explica que o curso dará aos dirigentes mais preparo nas negociações com o patronal. “Somos uma categoria diferenciada e temos mesa de negociações com vários segmentos patronais, como a indústria, o comércio, armazéns gerais de logísticas e transporte de cargas. Temos também os trabalhadores avulsos, ou seja, precisamos estar cada vez mais preparados para conduzirmos as reivindicações com os patrões”, disse.

O curso “Estrutura e Processo de Negociação Coletiva” para os movimentadores de mercadorias de São Paulo será realizado em Ribeirão Preto, no Hotel Nacional INN. Acompanhe a cobertura do evento no site da CSB.