Ministério do Trabalho concede Registro Sindical à Confederação Nacional dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral e Logística

Entidade, que é filiada à CSB, aguardava o reconhecimento do órgão desde 2010

No último dia 29 de dezembro, o Ministério do Trabalho concedeu à Confederação Nacional dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral e Logística o seu registro sindical. O pedido de reconhecimento da entidade tramitava no Ministério desde 2010. A Confederação será responsável pela representação junto ao governo das entidades representativas dos movimentadores de mercadorias no Brasil.

A entidade foi fundada em março de 2010 após o 6º Encontro Nacional da Categoria. Participaram da fundação as federações de Goiás, Bahia, Tocantins e Distrito Federal; de São Paulo; de Minas Gerais; do Rio Grande do Sul; de Santa Catarina; do Paraná e do Mato Grosso.

De acordo com o vice-presidente da CSB, secretário de Articulação e Relações Institucionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral e Logística e diretor da Federação dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Goiás, Bahia e Tocantins, Sandro Jadir, a categoria tem muito a comemorar com o reconhecimento da entidade.  “Nós recebemos um presente do Ministério do Trabalho. O registro sindical representa o reconhecimento do Governo Federal da importância dos movimentadores de mercadorias para os setores produtivos da economia nacional”.

Para o dirigente, 2017 será um ano muito importante para a afirmação da categoria. “Com o registro sindical da Confederação e com o apoio da CSB outras conquistas virão. Um dos nossos objetivos é buscar a unidade das entidades representativas da Categoria para fortalecer a luta dos movimentadores. E a bandeira de luta é o respeito e aplicabilidade da Lei 12.023/2009, que regulamenta a atividade do movimentador de mercadorias”, afirmou Jadir.

A sede da Confederação será na Torre do Shopping Pátio Brasil, na W3 Sul, 100, Sala 1115-B, Asa Sul, em Brasília (DF).

Composição da diretoria executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral e Logística:

Presidente: Djalma Domingos dos Santos;

1º Vice-presidente: Alfredo Ferreira de Souza;

2º Vice-presidente: Antonio Luiz Roma;

Secretário-Geral: Teovaldo José Aparecido;

Tesoureiro: Mosair Ribeiro do Nascimento;

Secretário de Articulação e Relações Institucionais: Sandro Jadir de Albuquerque;

Secretário de Organização e Formação Sindical: Cléber Brisola Dias;

Secretário de Assuntos Jurídicos e Previdenciários: Francisco Erivan Pereira;

Secretário de Relações Exteriores: Aparecido Carmo Mendes;

Secretário do Trabalho, Salário, Emprego e Renda: Marconi Martareli Câmpara;

Secretário de Políticas Públicas e Sociais: Ruy Cezar Agda Novaes.

Compartilhe:

Leia mais
Design sem nome (2) (1)
CSB defende transição tecnológica justa em reunião de conselheiros com ministra Gleisi Hoffmann
painel 7 transição tecnológica e futuro do trabalho
Encontro Nacional CSB 2025: painel 7 – Transição tecnológica e futuro do trabalho; assista
regulamentação ia inteligência artificial
Regulamentação da IA é tema em destaque para centrais sindicais no Congresso
papa leão XIII e papa leão XIV
Com o nome Leão XIV, novo Papa homenageia Leão XIII, defensor dos trabalhadores e abolicionista
mapa mundi brasil no centro
IBGE lança mapa-múndi com Brasil no centro e hemisfério sul na parte de cima
geração de empregos recorde em fevereiro
Procurador denuncia "pejotização" como forma de burlar direitos trabalhistas
csb centrais sindicais com ministro maurcio godinho tst
Centrais entregam agenda jurídica do movimento sindical ao vice-presidente do TST
csb menor (40)
Desigualdade de renda no Brasil é a menor desde 2012, aponta IBGE
csb menor (1)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 6 – Trabalhadores e meio ambiente
ministro do trabalho luiz marinho em audiencia na camara
Ministro do Trabalho defende fim da escala 6x1 e jornada de 40 horas na Câmara