Central dos Sindicatos Brasileiros

Milhares de pessoas comemoram o 1º de maio e o aniversário da CLT em Ribeirão Preto

Milhares de pessoas comemoram o 1º de maio e o aniversário da CLT em Ribeirão Preto

Presidente da CSB participou do evento e defendeu os ideais de luta da entidade na defesa dos trabalhadores

A 4ª edição do 1º de Maio Festa do Trabalhador, realizada ontem, dia 5 de maio, na Esplanada do Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, foi marcada por muita música, sorteio de prêmios e reivindicação pelos direitos dos trabalhadores.

Cerca de 50 mil pessoas participaram das quase 12 horas de programação, que contou com atividades culturais e recreativas para as crianças, atendimento médico para os adultos, além de sorteio de motos, bicicletas, eletrodomésticos e eletrônicos. Durante a tarde, o público curtiu shows de artistas como Tati Romero, Bruno Fernandes, Bora Bora Oficial, Bruno e Gaspar e, encerrando o evento, Chitãozinho e Xororó.

A abertura oficial ocorreu às 13 horas com a execução do Hino Nacional Brasileiro e discursos dos dirigentes das centrais sindicais que organizaram a festa.

Participação da Central

Antonio Neto, presidente da CSB, subiu ao palco para saldar os trabalhadores e expor as bandeiras de luta da Central. “É uma honra muito grande participar desse evento. Essa celebração lembra muito o início da luta da classe operária em 1886”, lembrou Neto.

O presidente afirmou que o trabalho da CSB sempre será pautado em melhorar a vida da classe operária e resgatar a CLT. “Esta é a bíblia dos trabalhadores. É bom lembrar que muitos dizem que ela está ultrapassada, e isso é uma das maiores calúnias contra este documento essencial. Foram necessários 70 anos para que o trabalhador doméstico pudesse ter os seus direitos regulamentados”, enfatizou.

Clodoaldo do Carmo Campos, presidente do Sindicato dos Empregados e Agentes Autônomos do Comércio de Ribeirão Preto (Seaac) e vice-presidente da CSB, disse que os trabalhadores só têm a ganhar com o movimento sindical forte.

“Conseguimos fazer com que a população veja o trabalho dos sindicatos e de suas diretorias”, explicou. “Temos grandes dirigentes, como o presidente Antonio Neto, que lutam em defesa dos trabalhadores em todas as instâncias do país e até internacionalmente”, reforçou Clodoaldo Campos.

Para Antonio Neto, a CSB estará sempre presente no Congresso Nacional para que os parlamentares votem e aprovem os direitos mais emergenciais da pauta trabalhista. “Não tem nada mais moderno do que proteger o trabalhador contra a saga do capital. Por isso é importante atos como esse, para que a gente reafirme a nossa luta para garantir 40 horas semanais, o fim do fator previdenciário e condições dignas de trabalho”, concluiu o presidente da CSB.

Veja a galeria de fotos do 1º de maio em Ribeirão Preto