Central dos Sindicatos Brasileiros

Mídia destaca atuação do Sindpd junto à categoria

Mídia destaca atuação do Sindpd junto à categoria

Site ‘Convergência Digital’ divulga uma matéria sobre a negociação salarial que terá início no dia 15

Negociação salarial: funcionários de TI de São Paulo reivindicam reajuste de 10,09%

Convergência Digital – Carreira

Ana Paula Lobo* – 09/01/2014

Com data-base para reajuste salarial da categoria em 1º janeiro, a negociação salarial da categoria de TI de São Paulo terá a sua primeira etapa no dia 15, quando o Seprosp – sindicato patronal de TI de São Paulo – se reúne para discutir a pauta entregue pelo Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd) no fim de 2013.

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 10,09%, que representa aumento real (acima da inflação acumulada do ano) de cerca de 4%, e a ampliação da obrigatoriedade de benefícios como a participação nos lucros e resultados (PLR) e o vale refeição (VR) a todas as empresas.

“O setor cresceu em média 12% este ano, e é preciso dividir o bom momento com os trabalhadores, os verdadeiros responsáveis pelos lucros das empresas. Este é o ponto inicial da Campanha Salarial 2014 e estamos aqui para reivindicar PLR, VR e aumento real para todos””, afirma o presidente do Sindpd, Antonio Neto. A qualificação profissional será levada, mais uma vez à mesa.

“O custo da qualificação do profissional de TI é altíssimo e apenas o trabalhador vem arcando com isso. Queremos que as empresas contribuam para a capacitação de seus funcionários, o que trará benefícios a ambos”, completa o presidente do sindicato dos trabalhadores de TI de São Paulo.

*Com informações do Sindpd São Paulo

Fonte: Sindpd