O ministro destacou o aumento da geração de empregos formais no país e o declínio da taxa de desemprego no estado
Na manhã desta sexta-feira (13), o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, promoveu a formatura de 1549 alunos que integraram a primeira etapa do ProJovem Trabalhador em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, no estado do Rio de janeiro. Realizado em parceria com a prefeitura, as turmas dos cursos de qualificação contaram com especializações focadas nas atividades que mais se destacam na cidade, como as áreas de administração, beleza estética e saúde.
Ao parabenizar os professores, Manoel Dias incentivou os alunos para que continuem focados para conquistar a melhoria de vida, pois existem mecanismos para todos ascenderem socialmente. “Hoje estamos dando mais um passo para ampliar o projeto do Trabalho Decente, pois avançamos com a qualificação profissional e garantimos o pleno emprego”, explicou o ministro. “Nos últimos 12 anos, o Brasil criou 21 milhões de empregos. O Rio apresenta 3,8% de taxa de desemprego. É um momento ímpar para todos os cidadãos. Com esse programa, resgatamos a juventude, que representa o futuro do nosso país, que é a sétima potência mundial”, continuou.
A segunda etapa do programa, que reúne jovens de 18 a 29 anos, totalizará 3000 alunos formados em outubro deste ano.
Para o secretário municipal de Trabalho, Fernando Rodrigues, “os jovens são formados para conquistarem novas oportunidades profissionais. Certamente serão cidadãos cada vez melhores. A parceria do Ministério do Trabalho foi fundamental para alcançar esse sucesso entre os jovens”.
A cerimônia contou ainda com a presença do superintendente regional do Trabalho, e Emprego no Rio de Janeiro, Antônio Albuquerque, de representantes da Prefeitura e da Câmara dos Vereadores local.
Fonte: Portal MTE