Mais do que salários, Sintap/MT quer saída para a crise

Grupo de representantes dos servidores do Executivo quer ajudar a incrementar Receita

Nesta sexta-feira (09) o Governo do Estado prevê o pagamento do salário de todos os servidores ativos e inativos. O anúncio foi feito pelo governador, Pedro Taques, no fim da tarde da última quinta-feira, em reunião na Casa Civil com o chefe Max Russi e representantes do Fórum Sindical, entre eles: a presidente e o diretor-financeiro do Sintap, respectivamente: Rosimeire Ritter e Francisco Borges. Na avaliação da gestora sindical, efetuar o pagamento dentro do prazo é importante e nada mais é do que cumprir o a lei, que prevê que o salário deve ser pago até, no máximo, dia 10 de cada mês. Contudo, destaca que a medida só ocorreu por conta da pressão exercida pelo Fórum Sindical. Essa união dos sindicatos do Executivo é que dá condições de mobilizar os servidores para tomada de outras medidas mais contundentes, caso necessário.

Para evitar a angústia do servidor, causada pela incerteza do recebimento dentro do prazo legal (10), o Fórum Sindical tem reuniões semanais com o objetivo de analisar a atual conjuntura econômica e financeira do Estado. Propor medidas corretivas e novas formas de arrecadação. Nesta linha, conforme Ritter, é que o Sintap, a propósito, trabalha há algum tempo com apresentação de projetos como a de taxação dos agrotóxicos; a volta da identificação da madeira bem como a reciclagem e capacitação dos servidores do Indea e Intermat para que o trabalho seja otimizado.

O intuito das propostas a serem apresentadas ao Governo é uma gestão eficaz de forma que todos os setores saiam ganhando: os servidores com a garantia do salário em dia a sociedade com serviços de melhor qualidade e com servidores mais qualificados e o Executivo com a capacidade de realizar investimentos nas áreas em que atua.

O atual diretor-geral do Sintap, Vânio Brandalise, junto com os demais membros da diretoria e do Fórum Sindical, tem estudado estratégias para apresentar ao Estado a fim de que esse objetivo possa ser atingido o quanto antes já que os servidores e o Estado de Mato Grosso não podem mais esperar por soluções vindas apenas do âmbito dos gabinetes estaduais.

Fonte: Sintap/MT

Compartilhe:

Leia mais
antonio neto csb reunião fetramesp
Presidente da CSB recebe diretores da Fetramesp para alinhar pautas em defesa dos trabalhadores
Concurso Correios 2024 veja edital
Inscrições para concurso dos Correios com 3,5 mil vagas estão abertas; acesse o edital
CSPM debate pec 66-2023
CSPM promove encontro para debater PEC 66/2023, que ataca previdência dos servidores
população ocupada tem nível recorde no brasil
População ocupada e força de trabalho no Brasil atingem maiores níveis desde 2012
contra a pec 662023
PEC 66/2023 impõe Reforma da Previdência de Bolsonaro a estados e municípios
seca região norte auxílio pescadores
Pescadores afetados pela seca na região Norte receberão auxílio extraordinário
CARF
Empresas do mesmo grupo são solidárias por obrigações previdenciárias, decide Carf
grávida pedido demissão anulado tst
TST anula pedido de demissão de grávida feito sem participação do sindicato
Aloysio correa da veiga presidente tst
Empregado não pode ser PJ, diz próximo presidente do Tribunal Superior do Trabalho
inclusão pessoas com autismo mercado de trabalho
Nova lei promove inclusão de pessoas com autismo no mercado de trabalho