Mais de 12 mil participam do “Encontro dos Trabalhadores” em Chapecó

CSB organizou o evento no município, que encampou a redução da jornada de trabalho como bandeira de luta

A festa do Dia do Trabalhador na cidade de Chapecó (SC) superou as expectativas dos organizadores e reuniu, no Largo da Catedral Santo Antônio mais de 12 mil pessoas. A comemoração, que levou o nome de “Encontro dos Trabalhadores”, teve como tema “Valorizar o trabalhador, insistir na luta, validar a vontade coletiva”. Na ocasião foram levantados temas como a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e a importância do trabalhador se manifestar a favor do País.

Estiveram presentes no encontro diversas autoridades, como o prefeito da cidade de Chapecó, Luciano Buligon (PSD), vereadores e o deputado federal João Rodrigues (PSD-SC). Os trabalhadores que participaram da festa também puderam participar dos sorteios de diversos itens, como motocicletas, TV’s 32 polegadas, notebook, forno elétrico, 25 bicicletas, fogão a gás e edredons.

Aue33lkQ3LvD-jZ5V_QTT-aDBuTj0buN_tCZqGdTauEM

Ao lado da CSB na organização do evento estavam a Federação dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias de Santa Catarina (FETRAMMMASC), o Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de Chapecó (SITRAMMEC), o Sindicato nas Indústrias do Material Plástico de Chapecó e Região (STIMPC), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação (SITRICCALA) e o Sindicato dos Músicos Profissionais do Oeste (SIMPOESC).

Oneide de Paula, vice-presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e um dos organizadores do evento acredita que esse é um dia de integração e de luta. “É um dia que tem pouco para comemorar, mas é uma integração de sindicatos e trabalhadores. Um dia para chamá-los para perto do sindicato e mostrar que o sindicato está fazendo algumas coisas por eles. E a redução para 40 horas semanais é uma das lutas, que aumentaria em torno de 8% o emprego no Brasil e seria mais um ganho para o trabalhador”, falou.

A festa contou com o apoio e a transmissão da RICTV e teve apresentações de duas bandas locais e de uma dupla de música gospel.

Compartilhe:

Leia mais
foto capa
Último painel do Encontro Nacional debate impactos da transição tecnológica no futuro do trabalho
csb menor (11)
Encontro da Executiva Nacional discute agenda legislativa sindical e mudanças climáticas
csb menor (1)
Negociação coletiva e atos antissindicais abrem debates no 2º dia do Encontro Nacional da CSB
csb menor
CSB inicia Encontro da Executiva Nacional com lideranças sindicais de todo o país
Sergio Arnoud CSB 14 forum sindical brics
CSB participa do 14º Fórum Sindical do Brics e debate efeitos de tarifaço de Trump
csb brics
CSB apresenta teses para o 14º Fórum Sindical do BRICS; acesse
prédio do inss previdência social em brasília
INSS libera primeira cota do 13º e benefícios de abril a partir desta quinta; saiba
Flavio Werneck CSB no MPT
Abril Verde no MPT: CSB destaca relação entre direitos e saúde mental do trabalhador
homenagem csb aniversario getulio vargas
Homenagem da CSB ao aniversário de Getúlio Vargas: O Estadista do Povo
sede inss brasília
Governo lança novo programa com gratificação a servidores para reduzir fila do INSS