Maduro diz que marchas “da direita não entrarão em Caracas”

Para o presidente da Venezuela, há pessoas infiltradas nas manifestações em oposição ao governo para promover desordem em áreas públicas

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse nessa terça-feira (11) à noite que enquanto ocorrerem atos de vandalismo no país e a opositora Mesa de Unidade Democrática (MUD) não aceitar dialogar, as manifestações provenientes do interior não entrarão na capital. “Enquanto houver atos de vandalismo, enquanto o golpe de Estado estiver ativo, enquanto a MUD negar o diálogo, as manifestações da direita não entrarão em Caracas”, acrescentou.

Maduro fez a afirmação na estreia do seu novo programa de rádio Em Contato com Maduro, que vai ao ar toda terça-feira pelo Sistema Nacional de Meios Públicos. “Eu não vou deixar entrar, porque não vamos trazer o que há em Chacao [leste] para o centro de Caracas. Eu vou proteger os territórios que estão em paz, com zelo o farei, porque essa marcha de ontem (marcha dos médicos) não estava autorizada”, disse.

Nicolás Maduro explicou que há gente “infiltrada” nas marchas da oposição que quer apenas provocar distúrbios e estragos em áreas públicas. “Enquanto o golpe de Estado estiver ativado, enquanto houver vandalismo queimando parte dos territórios governados pela oposição, enquanto a MUD não se sentar [para dialogar], não entram em Caracas e chamem-me do que quiserem, não me importa, tenho o dever de proteger a paz na capital, porque a última vez que entraram, há um mês, destruíram meio centro de Caracas”, destacou.

Maduro explicou que o governo venezuelano está reconstruindo parte do patrimônio público destruído em manifestações e lamentou que isso não seja tema para a imprensa. Ele garantiu que para hoje está apenas autorizado um protesto em Caracas e que aqueles que querem violência devem seguir para Chacao.

Há um mês, são registrados diariamente protestos em várias localidades da Venezuela, entre manifestações pacíficas e atos de violência que deixaram pelo menos 22 mortos, centenas de feridos e mais de 1.000 detidos.

A oposição convocou para hoje uma marcha em Caracas, onde esperam contar com milhares de pessoas de várias regiões do interior, para assinalar o primeiro mês da morte de três estudantes durante manifestação que terminou em violência.

Fonte: Agência Brasil

 

Compartilhe:

Leia mais
fake news taxação pix receita federal desmente
Novas regras do Pix não afetarão trabalhadores autônomos, diz Receita Federal; entenda
empresa demite todas as mulheres e contrata homens
TST condena empresa por demitir todas as mulheres e contratar homens para substituí-las
inss-convoca-4-milhoes-para-fazer-prova-de-vida
Aposentados e pensionistas do INSS terão reajuste até fevereiro; saiba novos valores em 2025
valores seguro-desemprego 2025
Novos valores do seguro-desemprego para 2025 são definidos com reajuste pelo INPC; confira
centrais sindicais nota sobre mudanças na meta
Centrais sobre Meta: Pela soberania nacional, contra o imperialismo midiático
Conselho previdência aprova aumento teto juros consignado inss
Conselho aprova aumento dos juros para consignado do INSS, mas nega proposta dos bancos
imposto de renda 2025 tem tabela congelada
Tabela do Imposto de Renda 2025 fica congelada, e quem ganha menos de 2 mínimos pagará IR
Sindicato vigilantes niterói shopping plaza sul
Vigilantes de Niterói dão ultimato a shopping com serviço irregular de segurança
TST reconhece vínculo de trabalhadora PJ
TST: Somente sindicatos de trabalhadores podem propor ações de dissídio coletivo
reforma trabalhista argentina milei
Reforma trabalhista de Milei inclui pagamento em cupons e renúncia à convenção coletiva