Lideranças sindicais e autoridades jurídicas recebem homenagens dos movimentadores de mercadorias

Mais cinco sindicatos da categoria também tiveram suas filiações à CSB oficializadas no evento

Em reconhecimento às lideranças sindicais cujo trabalho, engajamento e compromisso foram peças fundamentais no fortalecimento da organização dos movimentadores de mercadorias de todo o Brasil, foram entregues, durante o segundo dia do Encontro Nacional da categoria, placas de honra ao mérito a palestrante e dirigentes sindicais, autoridades do movimento e da Justiça do Trabalho.

Na ocasião, o presidente da CSB Antonio Neto, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de São José do Rio Preto (Sintrame), Narcizo Cambuí, o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral e Auxiliares na Administração em Geral de São Paulo (SINTRAMMSP), Nicanor José da Silva, e o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, Dr. Lourival Ferreira dos Santos – representado pelo também desembargador do TRT da 15ª Região, Dr. Francisco A. da Motta Peixoto Giordani – foram homenageados pelos trabalhadores presentes.

“O significado do nosso sentimento é acima dessa placa e de qualquer diploma. Nas nossas orações, clamamos ao criador para lhes proteger sempre porque sabemos que o homem quando luta para fazer o bem na Terra, o mal tenta destruir de qualquer forma”, discursou Alfredo Ferreira de Souza, vice-presidente da CSB e presidente da Federação dos Movimentadores de São Paulo (Fetramesp), durante o ato de homenagem.

Após declarar Antonio Neto como “homem de confiança” da categoria, Souza relembrou a luta de Narcizo Cambuí e Nicanor José da Silva contra a exploração e o regime de trabalho escravo ao quais os movimentadores de mercadorias eram submetidos. “Havia empreiteiros que faziam os trabalhadores de escravos. Muitos deles faleceram sem nunca receber o direito à aposentadoria. Mas esses dois homens conseguiram eliminar todos os empreiteiros exploradores do estado de São Paulo por dez anos”, relatou o dirigente.

Filiação

Para engrossar as fileiras de resistência e lutas da CSB, ainda tiveram suas filiações oficializadas no palco do Encontro Nacional cinco entidades sindicais representantes da categoria: o Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias de Itumbiara (GO), o Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de São José dos Campos (SP), o Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de Adamantina (SP), o Sindicato dos Movimentadores de Mercadorias de Guarulhos (SP) e o Sindicato dos Movimentadores de Mercadorias de São Bernardo do Campo (SP).

Confira a galeria de imagens do Encontro Nacional dos Movimentadores de Mercadorias

Compartilhe:

Leia mais
Camara aprova teto salario minimo e mudança bpc
Corte de gastos: Câmara aprova teto para aumento do salário mínimo e mudança no BPC
CSB na Secretaria nacional da juventude conjuve
CSB assume cadeira no Conjuve, conselho que debate políticas públicas para a juventude
codefat aprova calendario pagamento abono salarial 2025
Conselho aprova calendário de pagamento do Abono Salarial para 2025; confira datas
regras aposentadoria 2025 reforma da previdência
Haverá ajuste na idade para pedir aposentadoria em 2025; entenda as novas regras da previdência
Câmara aprova fim da desoneração da folha de pagamento
Câmara aprova imposto mínimo de 15% sobre lucro de multinacionais, seguindo padrão da OCDE
aumento salário mínimo 1954 getúlio vargas
O que aconteceu no Brasil depois que Getúlio aumentou em 100% o salário mínimo
Fachada tst
TST derruba regra da reforma trabalhista que limitava acesso à Justiça gratuita; entenda
trabalhadora obrigada a mostrar os seios
Empresa é condenada a indenizar trabalhadora obrigada a mostrar os seios para superior
paralisação sindimetropolinato ônibus porto alegre
Rodoviários da região de Porto Alegre paralisam atividades por reajuste salarial não pago
Flavio Dino e Rubens Paiva
Lembrando Rubens Paiva, Dino defende que Lei da Anistia não se aplica a ocultação de cadáver