Lideranças sindicais e autoridades jurídicas recebem homenagens dos movimentadores de mercadorias

Mais cinco sindicatos da categoria também tiveram suas filiações à CSB oficializadas no evento

Em reconhecimento às lideranças sindicais cujo trabalho, engajamento e compromisso foram peças fundamentais no fortalecimento da organização dos movimentadores de mercadorias de todo o Brasil, foram entregues, durante o segundo dia do Encontro Nacional da categoria, placas de honra ao mérito a palestrante e dirigentes sindicais, autoridades do movimento e da Justiça do Trabalho.

Na ocasião, o presidente da CSB Antonio Neto, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de São José do Rio Preto (Sintrame), Narcizo Cambuí, o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral e Auxiliares na Administração em Geral de São Paulo (SINTRAMMSP), Nicanor José da Silva, e o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, Dr. Lourival Ferreira dos Santos – representado pelo também desembargador do TRT da 15ª Região, Dr. Francisco A. da Motta Peixoto Giordani – foram homenageados pelos trabalhadores presentes.

“O significado do nosso sentimento é acima dessa placa e de qualquer diploma. Nas nossas orações, clamamos ao criador para lhes proteger sempre porque sabemos que o homem quando luta para fazer o bem na Terra, o mal tenta destruir de qualquer forma”, discursou Alfredo Ferreira de Souza, vice-presidente da CSB e presidente da Federação dos Movimentadores de São Paulo (Fetramesp), durante o ato de homenagem.

Após declarar Antonio Neto como “homem de confiança” da categoria, Souza relembrou a luta de Narcizo Cambuí e Nicanor José da Silva contra a exploração e o regime de trabalho escravo ao quais os movimentadores de mercadorias eram submetidos. “Havia empreiteiros que faziam os trabalhadores de escravos. Muitos deles faleceram sem nunca receber o direito à aposentadoria. Mas esses dois homens conseguiram eliminar todos os empreiteiros exploradores do estado de São Paulo por dez anos”, relatou o dirigente.

Filiação

Para engrossar as fileiras de resistência e lutas da CSB, ainda tiveram suas filiações oficializadas no palco do Encontro Nacional cinco entidades sindicais representantes da categoria: o Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias de Itumbiara (GO), o Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de São José dos Campos (SP), o Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de Adamantina (SP), o Sindicato dos Movimentadores de Mercadorias de Guarulhos (SP) e o Sindicato dos Movimentadores de Mercadorias de São Bernardo do Campo (SP).

Confira a galeria de imagens do Encontro Nacional dos Movimentadores de Mercadorias

Compartilhe:

Leia mais
Assédio eleitoral trabalhador indenização
Assédio eleitoral: trabalhador demitido por negar apoio a Bolsonaro será indenizado
Lula precisa dar mais segurança aos trabalhadores
Governo Lula precisa honrar seus compromissos e dar mais segurança aos trabalhadores
Golpe internet indenização trabalhista
Justiça alerta para novo golpe sobre pagamento de indenizações trabalhistas
ataque israel líbano beirute 2024
Nota: centrais pedem diálogo pela paz em meio à escalada de conflitos pelo mundo
greve trabalhadores portos estados unidos
Presidente Biden apoia greve de portuários: "empresas devem dividir lucros recordes"
CSB inauguração sala darcy ribeiro puc sp
Com apoio da CSB, sala em homenagem a Darcy Ribeiro é inaugurada na PUC-SP
empregos na industria brasileira 2024
Criação de empregos na indústria cresce 83% em 2024, com 344 mil novos postos
diretoria eleita sindpd-sp
Justiça aponta mentiras de militantes da UP e confirma lisura da eleição do Sindpd-SP
Resolução CNJ veta questionamento acordos justiça do trabalho
CNJ veda questionamento de acordos homologados pela Justiça do Trabalho
Greve portuários EUA ILA union
Portuários dos EUA entram em greve pela 1ª vez em quase 50 anos e paralisam 36 portos