Central dos Sindicatos Brasileiros

Juiz de Fora promove festa para comemorar o dia do trabalhador

Juiz de Fora promove festa para comemorar o dia do trabalhador

CSB participa da organização do evento na cidade mineira, que ocorrerá no dia 1º de maio

Em comemoração ao dia do trabalhador, a cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, realizará no dia 1º de maio a Festa do Trabalhador. O evento acontecerá na Praça Antônio Carlos, das 8h às 20h.

A abertura oficial será às 8h30, com a Banda PM. Em seguida, haverá um ato ecumênico. A CSB está participando ativamente da organização da festa, que conta com cerca de 50 sindicatos envolvidos.

O evento aliará prestação de serviço – como aferição de pressão arterial, testes de glicemia, aplicação de flúor, ações educativas de combate à dengue e a presença do Procon Móvel – a apresentações de grupos de dança.

Haverá intervenções de dirigentes sindicais. A CSB será representada por Cosme Nogueira, diretor da Central. Jairo Cesar Rodrigues (o show de bola) e Regis José de Oliveira representam a entidade na comissão organizadora.

Além da comemoração pelo dia do trabalhador, o evento é a oportunidade de convocar o movimento sindical para reivindicar os direitos das categorias e incentivar a paz na região, que vem sofrendo com a violência.

Para Cosme Nogueira, eventos como a Festa do Trabalhador são importantes para alicerçar o trabalho de crescimento da Central em Minas Gerais. “Será um momento propício para que possamos apresentar à sociedade de Juiz de Fora e região o trabalho da Central na defesa dos direitos dos trabalhadores”, defendeu o dirigente.