Banner

Inscrições abertas para a 6ª Semana Paulista da Contabilidade

Com o tema “Contabilidade & Tecnologia”, evento será realizado de 20 a 24 de setembro

 Estão abertas as inscrições para a 6ª Semana Paulista da Contabilidade, iniciativa idealizada e desenvolvida pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP. Com o tema “Contabilidade & Tecnologia: o Caminho para o Sucesso”, o evento, que conta com o apoio da Central do Sindicatos Brasileiros (CSB), será realizado entre os dias 20 e 24 de setembro, na sede social da Entidade, e reunirá os especialistas como Dante Barini Filho, Vicente Sevilha e Guilherme Novaes Procópio Araújo para discutir os impactos e as tendências tecnológicas na Profissão Contábil e no ensino das Ciências Contábeis. Clique aqui para acessar o site do evento (http://www.sindcontsp.org.br/semanadacontabilidade/index.php).

“É com enorme satisfação que o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP promove a 6ª Semana Paulista da Contabilidade, evento técnico e sociocultural cuja realização tornou-se marca de nossa Entidade. Neste ano, os destaques desta notável iniciativa são o renomado corpo de palestrantes que compartilhará seus conhecimentos e experiências com os públicos do evento e também a estrutura do mesmo, enxuta e ainda mais dinâmica”, comemora o presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, Antonio Eugenio Cecchinato.

Com início em 20 de setembro, quarta-feira, a 6ª Semana Paulista da Contabilidade será aberta com o 68º aniversário do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis – CEDFC, tradicional grupo de estudos mantido pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, pelo qual passaram grandes nomes e lideranças da Classe Contábil. Na ocasião, a medalha Professor Luiz Fernando Mussolini será outorgada a profissionais que contribuíram para o fortalecimento e prestígio do núcleo de estudos. “Até então, o jubileu do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis era a atividade de encerramento da Semana Paulista da Contabilidade.

Nesta edição, esta importante data na história do Sindicato inaugurará o evento, com homenagens e os melhores votos para o sucesso desta iniciativa”, destaca o presidente do Sindcont-SP.

Na quinta-feira, 21, às 19h, Dante Barini Filho falará sobre os desafios do Sistema Público de Escrituração Digital na palestra “Explorando o Sped: os Efeitos na Vida do Contador”. Em 1h30 de atividade, o profissional, gerente de Alliance na Alterdata Software, discutirá as Responsabilidades, Integração Corporativa, Certificação Digital, Projeto eSocial, Códigos de Identificação, Fluxos de Informação, Eventos – como Cadastro Inicial – RET, tabelas, Não Periódicos, Periódicos, DCTF, eSocial Simplificado (web), Guarda de Arquivos, entre outros. Graduado pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, Dante Barini é professor de Publicidade no Instituto Nobel de Tecnologia, em São Paulo.

Às 19h de sexta-feira, 22, o empresário e Profissional Contábil Vicente Sevilha Junior terá o desafio de abordar “Os Impactos das Novas Tecnologias na Profissão Contábil”. Também em 1h30 de atividade, o especialista, CEO da Sevilha Contabilidade, tratará das mudanças na Profissão Contábil em razão das novas tecnologias. Consumidores mais exigentes, acirramento da competitividade e mudanças cada vez mais velozes levam a sociedade a um novo padrão de convívio, no qual os Contabilistas, em sua formação, podem contribuir com o desenvolvimento de organizações e também de pessoas. Ao guiar os participantes da palestra na ampliação de suas visões quanto ao assunto, Vicente Sevilha os preparará para traçar estratégias adequadas ao futuro. Premiado empreendedor, o bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade São Francisco é especialista em Política Estratégica pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra e em Negócios de Alto Crescimento pela Babson College (EUA), além de mestre em Gestão de Qualidade pelo Latin American Quality Institute.

No sábado, duas palestras inspirarão os atuais e futuros Profissionais da Contabilidade, ambas com 1h30 de duração. Com início às 9h, a primeira delas terá abordagem motivacional para tratar da carreira de Contador, seus desafios, oportunidades e preparação para ascensão profissional. A segunda atividade terá início às 10h50 e terá como pano de fundo a problemática vivida do ponto de vista de dados e adoção de novas tecnologias. Executivo de Watson na IBM, Guilherme Novaes Procópio Araújo apresentará a concepção da tecnologia cognitiva da IBM – Watson e seus principais casos de uso de forma prática, com exemplos em diferentes indústrias e segmentos, e também receberá um convidado especial ao final da palestra “Inteligência Artificial: do Ensino ao Mercado de Trabalho”. Bacharel em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, o jovem profissional possui MBA em Gestão de Vendas e pós-graduação em Gestão de Tecnologia.

As inscrições para a 6ª Semana Paulista da Contabilidade podem ser feitas por blocos de programação: para as atividades de quinta e sexta-feira e/ou para as atividades de sábado. O investimento para participação nas palestras de Dante Barini Filho e Vicente Sevilha Junior, clique aqui e inscreva-se, é de R$ 50 para Associados do Sindcont-SP e R$100 para não associados e demais interessados. A presença nas palestras de sábado, inscreva-se aqui, é gratuita. Para os dois blocos de programação, as vagas são limitadas.

Compartilhe:

Leia mais
discurso lula OIT
Em discurso na OIT, Lula destaca precarização e informalidade como desafios para justiça social
Antonio Neto CSB na OIT 12-06-24
Antonio Neto na OIT: Tecnologias disruptivas podem ser oportunidade para os trabalhadores
Centrais sindicais apresentam denúncia contra governo do Paraná à OIT
Centrais denunciam governo do Paraná na OIT por repressão de greve de professores
FGTS correção inflação decisão stf
Acordo entre centrais e AGU prevalece no STF: FGTS deverá ter correção mínima pela inflação
miguel torres discurso centrais sindicais oit
Centrais pedem fim do golpismo no Brasil em discurso dos trabalhadores na OIT
Luiz Marinho discursa na OIT 2024
Na OIT, Luiz Marinho defende sindicatos e taxação de grandes fortunas
vigilantes niterói ato 13 de junho
Vigilantes de Niterói convocam ato por mais segurança para mulheres da categoria
vinicolas-no-rs-tinham-200-pessoas-em-condicoes-analogas-a-escravidao
Auditores fiscais do Trabalho repudiam fala de dirigente da CNA sobre trabalho escravo
assembleia rodoviários pelotas 10-6-2024
Rodoviários de Pelotas começam a negociar acordos em cenário após enchentes
Comitiva da CSB com ministro Luiz Marinho na Conferência da OIT 2024
Em reunião do Brasil na OIT, empresário diz que Bolsa Família atrapalha mão de obra