Inaugurada a Farmácia do Servidor na região da Mantiqueira (MG)

Foi inaugurada, na manhã deste sábado (31 de março), a “Drogaria SISMANT – Farmácia do Servidor”, que vai beneficiar, com medicamentos a preço de custo, os servidores filiados ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Mantiqueira (SISMANT) – que engloba o funcionalismo das cidades de Aiuruoca, Cruzília, Heliodora e Natércia – e também a população desses quatro municípios. “Um sonho antigo que se realiza. Um projeto sem fins lucrativos, com o intuito de ajudar os trabalhadores. Pesou muito o cunho social da ideia já que muitos aposentados que hoje gastam muito dinheiro com medicamentos terão um alívio no orçamento. E para o servidor em geral não deixa de ser uma ‘compensação’ por conta dos salários defasados”, disse o presidente do SISMANT, Luiz Claudio Ferreira Maciel, que não conteve a emoção e chorou em alguns momentos da inauguração. “A concretização desse projeto só foi possível com o dinheiro da contribuição sindical, verba essa que a Reforma Trabalhista atacou, dificultando a vida dos sindicatos”, completou.

Presente ao evento, o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira – também presidente da seccional Minas Gerais da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e diretor da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) – classificou o projeto da Farmácia dos Servidores como um dos mais auspiciosos da história sindical de Minas. “Uma grande vitória, em etapas. A resistência firme e decidida do SISMANT é uma vitória, vencer os trâmites burocráticos do empreendimento foi um triunfo e inaugurar a farmácia é algo extraordinário, um exemplo a ser seguido por outros sindicatos, em outras cidades”, disse Cosme Nogueira, que estava acompanhado do diretor de Base do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF), Agnaldo Jailson Almeida. Ele também citou a contribuição sindical como fundamental para o sucesso do projeto. “O empreendimento é fruto da perseverança do Luiz Cláudio e prova que a contribuição sindical bem usada volta em benefícios para o trabalhador”.

A Farmácia do Servidor funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e de 13h às 18H sob a responsabilidade da farmacêutica Juliana Ribeiro Souza. “Nesse começo ofereceremos apenas medicamentos, entre eles os tradicionalmente mais procurados, a preço de custo, mas nada impede que num futuro próximo a gente estenda o atendimento para procedimentos como medição de pressão e aplicação de vacinas, por exemplos”, diz ela, que tem seis anos de experiência na profissão.

De acordo com Luiz Claudio Maciel foram investidos cerca de R$ 30 mil (com trâmites burocráticos, reforma do espaço e estoque inicial) na Drogaria SISMANT – Farmácia do Servidor, que fica na Rua Coronel Cornélio Maciel, 58, em Cruzília.

A inauguração deste sábado foi prestigiada pelo vereador Rossini Leite Magalhães (SD), além de diretores do SISMANT, servidores e cidadãos de Cruzília.

Fonte: FESERP/MG

Compartilhe:

Leia mais
Camara aprova teto salario minimo e mudança bpc
Corte de gastos: Câmara aprova teto para aumento do salário mínimo e mudança no BPC
CSB na Secretaria nacional da juventude conjuve
CSB assume cadeira no Conjuve, conselho que debate políticas públicas para a juventude
codefat aprova calendario pagamento abono salarial 2025
Conselho aprova calendário de pagamento do Abono Salarial para 2025; confira datas
regras aposentadoria 2025 reforma da previdência
Haverá ajuste na idade para pedir aposentadoria em 2025; entenda as novas regras da previdência
Câmara aprova fim da desoneração da folha de pagamento
Câmara aprova imposto mínimo de 15% sobre lucro de multinacionais, seguindo padrão da OCDE
aumento salário mínimo 1954 getúlio vargas
O que aconteceu no Brasil depois que Getúlio aumentou em 100% o salário mínimo
Fachada tst
TST derruba regra da reforma trabalhista que limitava acesso à Justiça gratuita; entenda
trabalhadora obrigada a mostrar os seios
Empresa é condenada a indenizar trabalhadora obrigada a mostrar os seios para superior
paralisação sindimetropolinato ônibus porto alegre
Rodoviários da região de Porto Alegre paralisam atividades por reajuste salarial não pago
Flavio Dino e Rubens Paiva
Lembrando Rubens Paiva, Dino defende que Lei da Anistia não se aplica a ocultação de cadáver