Inaugurada a Farmácia do Servidor na região da Mantiqueira (MG)

Foi inaugurada, na manhã deste sábado (31 de março), a “Drogaria SISMANT – Farmácia do Servidor”, que vai beneficiar, com medicamentos a preço de custo, os servidores filiados ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Mantiqueira (SISMANT) – que engloba o funcionalismo das cidades de Aiuruoca, Cruzília, Heliodora e Natércia – e também a população desses quatro municípios. “Um sonho antigo que se realiza. Um projeto sem fins lucrativos, com o intuito de ajudar os trabalhadores. Pesou muito o cunho social da ideia já que muitos aposentados que hoje gastam muito dinheiro com medicamentos terão um alívio no orçamento. E para o servidor em geral não deixa de ser uma ‘compensação’ por conta dos salários defasados”, disse o presidente do SISMANT, Luiz Claudio Ferreira Maciel, que não conteve a emoção e chorou em alguns momentos da inauguração. “A concretização desse projeto só foi possível com o dinheiro da contribuição sindical, verba essa que a Reforma Trabalhista atacou, dificultando a vida dos sindicatos”, completou.

Presente ao evento, o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira – também presidente da seccional Minas Gerais da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e diretor da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) – classificou o projeto da Farmácia dos Servidores como um dos mais auspiciosos da história sindical de Minas. “Uma grande vitória, em etapas. A resistência firme e decidida do SISMANT é uma vitória, vencer os trâmites burocráticos do empreendimento foi um triunfo e inaugurar a farmácia é algo extraordinário, um exemplo a ser seguido por outros sindicatos, em outras cidades”, disse Cosme Nogueira, que estava acompanhado do diretor de Base do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF), Agnaldo Jailson Almeida. Ele também citou a contribuição sindical como fundamental para o sucesso do projeto. “O empreendimento é fruto da perseverança do Luiz Cláudio e prova que a contribuição sindical bem usada volta em benefícios para o trabalhador”.

A Farmácia do Servidor funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e de 13h às 18H sob a responsabilidade da farmacêutica Juliana Ribeiro Souza. “Nesse começo ofereceremos apenas medicamentos, entre eles os tradicionalmente mais procurados, a preço de custo, mas nada impede que num futuro próximo a gente estenda o atendimento para procedimentos como medição de pressão e aplicação de vacinas, por exemplos”, diz ela, que tem seis anos de experiência na profissão.

De acordo com Luiz Claudio Maciel foram investidos cerca de R$ 30 mil (com trâmites burocráticos, reforma do espaço e estoque inicial) na Drogaria SISMANT – Farmácia do Servidor, que fica na Rua Coronel Cornélio Maciel, 58, em Cruzília.

A inauguração deste sábado foi prestigiada pelo vereador Rossini Leite Magalhães (SD), além de diretores do SISMANT, servidores e cidadãos de Cruzília.

Fonte: FESERP/MG

Compartilhe:

Leia mais
limitar salário minimo aumenta desigualdade
Limitar reajuste do salário mínimo ao arcabouço fiscal pode aumentar desigualdade, diz estudo
origem do 13º salário
13º salário é compensação por tempo de fato trabalhado; entenda por que e conheça origem
4 encontro sindical fespume-es
Federação dos Servidores Municipais do ES (Fespume-ES) realiza 4º Encontro Sindical
aumento emprego entre mulheres
Número de mulheres com carteira assinada aumenta 45% em um ano
nota centrais sindicais contra plano golpista
Nota das centrais sindicais: "União contra o golpismo e pela democracia"
Antonio Neto Sindis
Antonio Neto: Sindicatos devem aproveitar tecnologias e se adaptar para sobreviver
empresa obriga mãe voltar ao trabalho recém-nascido
Empresa é condenada por obrigar mãe a voltar ao trabalho uma semana após dar à luz
semana 4 dias de trabalho aumento produtividade
Empresa aumenta em 20% a produtividade ao adotar semana de 4 dias; Brasil testou modelo
Antonio Neto 3 congresso cspm
3º Congresso da CSPM: Antonio Neto fala sobre necessidade de adaptação dos sindicatos
escala 6x1 prejudica saúde mental
Escala 6x1 prejudica saúde mental e produtividade dos trabalhadores, diz especialista