Inaugurada a Farmácia do Servidor na região da Mantiqueira (MG)

Foi inaugurada, na manhã deste sábado (31 de março), a “Drogaria SISMANT – Farmácia do Servidor”, que vai beneficiar, com medicamentos a preço de custo, os servidores filiados ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Mantiqueira (SISMANT) – que engloba o funcionalismo das cidades de Aiuruoca, Cruzília, Heliodora e Natércia – e também a população desses quatro municípios. “Um sonho antigo que se realiza. Um projeto sem fins lucrativos, com o intuito de ajudar os trabalhadores. Pesou muito o cunho social da ideia já que muitos aposentados que hoje gastam muito dinheiro com medicamentos terão um alívio no orçamento. E para o servidor em geral não deixa de ser uma ‘compensação’ por conta dos salários defasados”, disse o presidente do SISMANT, Luiz Claudio Ferreira Maciel, que não conteve a emoção e chorou em alguns momentos da inauguração. “A concretização desse projeto só foi possível com o dinheiro da contribuição sindical, verba essa que a Reforma Trabalhista atacou, dificultando a vida dos sindicatos”, completou.

Presente ao evento, o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira – também presidente da seccional Minas Gerais da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e diretor da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) – classificou o projeto da Farmácia dos Servidores como um dos mais auspiciosos da história sindical de Minas. “Uma grande vitória, em etapas. A resistência firme e decidida do SISMANT é uma vitória, vencer os trâmites burocráticos do empreendimento foi um triunfo e inaugurar a farmácia é algo extraordinário, um exemplo a ser seguido por outros sindicatos, em outras cidades”, disse Cosme Nogueira, que estava acompanhado do diretor de Base do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF), Agnaldo Jailson Almeida. Ele também citou a contribuição sindical como fundamental para o sucesso do projeto. “O empreendimento é fruto da perseverança do Luiz Cláudio e prova que a contribuição sindical bem usada volta em benefícios para o trabalhador”.

A Farmácia do Servidor funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e de 13h às 18H sob a responsabilidade da farmacêutica Juliana Ribeiro Souza. “Nesse começo ofereceremos apenas medicamentos, entre eles os tradicionalmente mais procurados, a preço de custo, mas nada impede que num futuro próximo a gente estenda o atendimento para procedimentos como medição de pressão e aplicação de vacinas, por exemplos”, diz ela, que tem seis anos de experiência na profissão.

De acordo com Luiz Claudio Maciel foram investidos cerca de R$ 30 mil (com trâmites burocráticos, reforma do espaço e estoque inicial) na Drogaria SISMANT – Farmácia do Servidor, que fica na Rua Coronel Cornélio Maciel, 58, em Cruzília.

A inauguração deste sábado foi prestigiada pelo vereador Rossini Leite Magalhães (SD), além de diretores do SISMANT, servidores e cidadãos de Cruzília.

Fonte: FESERP/MG

Compartilhe:

Leia mais
regulamentação trabalho aplicativos união europeia
União Europeia: o trabalho em plataformas digitais exige regulação, por Clemente Ganz Lúcio
processos justiça trabalhista
Sobre números e narrativas na Justiça Trabalhista, por Guilherme Guimarães Feliciano
campanha contra escala 6x1 presidente prudente
Conselho Intersindical de Presidente Prudente intensifica campanha pelo fim da escala 6x1
encontro executiva nacional csb 2025
Encontro da Executiva Nacional 2025 tem programação e local confirmados! Participe!
Panfletagem março mulher
Centrais dão início à campanha "Março Mulher" com panfletagem sobre Política Nacional de Cuidados
saque fgts saldo bloqueado
Liberação de saldo bloqueado por saque-aniversário do FGTS começa hoje; veja calendário
fgts ações trabalhistas
TST altera regras para pagamento do FGTS e multa rescisória em ações; entenda
Cena de ainda estou aqui
Centrais sindicais pedem fortalecimento da Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos
Nota de pesar Bartolomeu França
CSB lamenta falecimento de Bartolomeu França, dirigente da CSB-RJ e do Sinab
Justiça EUA barra demissão servidores Trump
Justiça atende a sindicatos e suspende demissões em massa de servidores nos EUA